Faltando exatamente dois meses para abertura da Copa de 2014, o governador Silval Barbosa (PMDB) reconheceu que a sensação de atraso sincronizado em torno das obras previstas para o Mundial chegou a esse ponto agora porque o Estado não aguenta mais segurar as pontas sozinho.Para amenizar os efeitos dos bloqueios, o Governo liberou, na manhã desta sexta-feira (11), o tráfego de veículos no complexo viário do Tijucal, antes mesmo da inauguração da obra.
Na ocasião, fez um desabafo. “O que acontece é que nos últimos meses o governo federal não tem feito os repasses e o Estado tem segurado as pontas com a contrapartida, mas chega uma hora que a verba acaba e acontece o que todos vocês estão vendo: um atraso sincronizado”.
De acordo com Silval, a maioria das obras é desenvolvida em parceria entre Estado e União. Contudo, reconheceu que a principal dificuldade em acessar os recursos deve-se ao processo extremamente burocrático.
Um dos exemplos disso é a duplicação e construção de pontes na avenida Archimedes Pereira Lima, que contou com emendas de aproximadamente R$ 17 milhões por meio do Fundo do Centro Oeste (FCO)
Luiz
Sábado, 12 de Abril de 2014, 18h41