Política Sexta-Feira, 05 de Julho de 2024, 15h:16 | Atualizado:

Sexta-Feira, 05 de Julho de 2024, 15h:16 | Atualizado:

EXTREMISMO

STF decreta prisão de mais uma fanática de MT

 

VINICIUS MENDES
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

atos golpistas.jpg

 

Mais uma mato-grossense envolvida nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, em Brasília, teve sua prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Elisangela Maria de Jesus Moura teria violado sua tornozeleira eletrônica. Além da prisão o magistrado também bloqueou os bens dela.

Nessa quinta-feira (4) o ministro já havia decretado a prisão de outros dois mato-grossenses, Paulo Roberto de Moraes Delgado e Reginaldo Silveira, por violação da tornozeleira. A decisão referente a Elisangela foi publicada no Diário do STF de hoje (5).

Assim como os outros dois, Elisangela obteve liberdade com a condição de que cumprisse algumas medidas cautelares, como proibição de utilização de redes sociais, cancelamento de passaporte, uso de tornozeleira, entre outras.

Após pedido do ministro para que as Centrais de Monitoramento Eletrônico informassem a situação dos monitorados, a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) comunicou no último dia 10 de junho que houve o descumprimento de medidas cautelares, por parte de Elisangela.

Foram registradas 91 ocorrências relacionadas ao monitoramento eletrônico, como negligência com a bateria e rompimento da cinta da tornozeleira. Moraes destacou que na decisão que concedeu liberdade à mato-grossense, ficou estabelecido que a prisão poderia ser decretada novamente caso houvesse descumprimento das medidas.

“Elisangela Maria de Jesus Moura está entre as mais de mil pessoas presas entre os dias 8 e 9 de janeiro deste ano, que tiveram concedida a liberdade provisória mediante a imposição de medidas cautelares diversas descritas no relatório. [...]A ré insiste em desrespeitar as medidas cautelares impostas nestes autos [...], revelando seu completo desprezo por esta Suprema Corte e pelo Poder Judiciário”.

Ele então decretou a prisão e também bloqueou as contas bancárias e demais ativos financeiros de Elisangela, além de bloquear os bens móveis e imóveis dela.





Postar um novo comentário





Comentários (6)

  • dyno do 90

    Sábado, 06 de Julho de 2024, 08h21
  • Sem anistia para bolsonaristas golpistas
    1
    0



  • Pedro Pedreira

    Sexta-Feira, 05 de Julho de 2024, 23h16
  • Nossa senhora.....como tem petista enrustido!!! Devem estar felizes comendo abóbora com caldo de ossos de costela sem carne, não é mesmo? Logo vão sentir necessidade de sair às ruas pra lutar pelos seus direitos usurpados pela "democrática" esquerda.
    2
    6



  • Pedro Pedreira

    Sexta-Feira, 05 de Julho de 2024, 23h12
  • Eita que esse jornal continua na mesmo tônica. Parcial como sempre. Devem estar muito felizes com o candidato vencedor das eleições presidenciais, né?
    2
    6



  • Dona Saturnina - aposentada

    Sexta-Feira, 05 de Julho de 2024, 17h46
  • tinha q ter prisao perpetua! ou pena de morte pra toda essa gente.... pena q nossa leis sao frouxas!
    5
    3



  • Gurmecinda aposentada

    Sexta-Feira, 05 de Julho de 2024, 17h38
  • paga advogado pra toda essa gente ai entao CARLOS NUNES e escreve um livro tambem! voce vai amaaaar a experiencia. Bjs não me liga!
    7
    2



  • Carlos Nunes

    Sexta-Feira, 05 de Julho de 2024, 15h59
  • Pois é, coitada das Mulheres. Vai entender o porquê do tio Xandão te-las considerado como as mais perigosas do Brasil....capaz de abalar a tal Democracia Relativa do tio Lula e o tal Estado de Direito. Perigosas? Lista de algumas dessas Mulheres: Dona JUPIRA - cuidadora de idosos....IRACI HIROSHI, 71 anos, professora aposentada...VILDETE DA SILVA - 73 anos, aposentada, que tem trombose...Tia TOSATO, publicitária...Quem tem MEDO delas? NINGUÉM. São insignificantes pra dar qualquer Golpe...JAMAIS dariam Golpe nenhum...Não quebraram NADA. Nenhuma tem Foro Privilegiado pra ser julgada pelo Supremo. O ex-Ministro MARCO AURÉLIO DE MELLO deu uma entrevista sobre isso, intitulada: STF não tem competência para julgar ARRUACEIROS. Mulheres deram Golpe? Que Golpe, que nada. Coitada das Mulheres. Mostrem Imagens de Mulheres quebrando alguma coisa...NÃO TEM...
    6
    10











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet