Vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), apontou que Cuiabá não tem sido vista como prioridade pelo governo do Estado em investimentos. Ao falar sobre a conturbada relação institucional entre o Estado e município, o braço direito do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que “falta um olhar diferente para a Capital”.
“O Estado poderia ter um olhar diferente para Cuiabá por ser a Capital no nosso Estado. Realmente, por essas questões não houve investimentos do governo”, disse nesta sexta-feira (29).
Apesar de adotar um discurso sempre mais ameno em relação às críticas direcionadas ao Palácio Paiaguás, Stopa vem mudando o tom contra a gestão do governador Mauro Mendes (União).
A mudança de postura já é reflexo do processo eleitoral que se aproxima, tendo em vista que o gestor é cotado para encabeçar uma chapa de oposição a Mauro Mendes pelo grupo pró-Lula, que é formado pela federação partidária entre o PT, PV e PC do B.
Para a imprensa, o vice-prefeito pontuou que, se for candidato, está pronto para debater pautas e propostas durante a campanha, principalmente aquelas que são espinhosas ao atual comandante do Paiaguás.
“Política se discute com respeito e ideias. Obviamente eu tenho um respeito pelo governador, mas vamos fazer uma campanha respeitosa e calçada sempre em cima de energia solar, nova matrizes de transporte para Mato Gross e a redução de impostos que atingem duramente o nosso comércio e produtores” , finalizou.