Política Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015, 08h:12 | Atualizado:

Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015, 08h:12 | Atualizado:

OPERAÇÃO VENTRÍLOQUO

Suplente de Maggi é conduzido para depor no Gaeco de MT

Empresário diz que não sabe motivos de ser alvo

CLÁUDIO MORAES
Da Editoria

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

cidinho-gaeco (1).jpg

 

O empresário José Aparecido dos Santos, o "Cidinho" (PR), foi conduzido na manhã de hoje pelos agentes do Gaeco (Grupo de Apoio e Combate ao Crime Organizado). Ele prestará esclarecimentos aos promotores e deve ser liberado em seguida.

Primeiro suplente do senador Blairo Maggi (PR) e ex-prefeito de Nova Marilândia, "Cidinho" disse há pouco ao FOLHAMAX que desconhece os motivos pelos quais está sendo levado a sede do Gaeco. "Estou em minha casa a disposição e acredito que seja algum equívoco", disse.

Nos bastidores, comenta-se que uma pessoa ligada a "Cidinho" teria participado das supostas fraudes no Legislativo. Ele já ocupou o mandato no Congresso Nacional por várias vezes com atuação destacada.

No início da manhã, por volta das 6h25, policiais civis e militares efetuaram novamente a prisão do ex-deputado estadual José Geraldo Riva (PSD), que havia sido solto há uma semana após decisão do STF (Supremo Tribunal Federal). Ele foi detido em fevereiro acusado de comandar um esquema que teria desviado R$ 62 milhões dos cofres do Legislativo pela compra fraudulenta de materiais de expediente.

Já na manhã de hoje, a operação comandada pelo promotor Marco Aurélio Castro tem outro motivo e seriam pagamentos ilegais através de bancos. Outros mandados de busca e apreensão, condução coercitiva e também de prisão decretados pela juíza Selma Rosane dos Santos estão sendo cumpridos.

Na lista dos que tiveram prisão preventiva, consta o nome do ex-secretário geral do Legislativo, Luis Márcio Pommot. Neste momento, agentes do Gaeco apreendem documentos e computadores nos setores financeiro e de controle interno do Legislativo.

 

 

 





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • silvio

    Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015, 09h13
  • até que em enfim.... começaram a tirar os tatus do buraco.... e se olharem bem vão achar o buraco com malas cheias e recheadas de "vida boa"... e caldo de galinha.
    8
    4



  • Cuiabano

    Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015, 09h02
  • Será que ele vai cantar que VIDA BOA dentro da cadeia?
    9
    1



  • caio

    Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015, 08h35
  • engraçada essa notícia, se ele está em casa como é que ele sabia que seria levado? é bem Mato Grosso
    6
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet