Política Quarta-Feira, 14 de Maio de 2014, 09h:04 | Atualizado:

Quarta-Feira, 14 de Maio de 2014, 09h:04 | Atualizado:

LÍNGUA AFIADA

Taques compara gestão de Silval ao Novo Cangaço e vê crise social em MT

Pedetista ataca governador e vê falhas graves em educação, saúde e segurança

GILSON NASSER
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

taques-conexao.jpg

 

Em entrevista ao programa Conexão Poder da TV Rondon, canal (5), na noite de domingo (11), o senador Pedro Taques (PDT) criticou duramente o governador Silval Barbosa (PMDB), considerando sua gestão falha nos setores essenciais ao cidadão como educação, saúde e segurança.  “A atual administração não conseguiu cumprir os compromissos firmados em 2010. Não conseguiu concretizar políticas públicas para educação, saúde e segurança”, disse. 

Taques ainda elencou o que considera falhas graves nos setores básicos que elencou. “Há 3 anos se promete um hospital em Porto Alegre do Norte que não saiu do papel. Mato Grosso ainda é campeão nacional de lepra. Na segurança, existe déficit de policiais civis e militares e a média de homicídios é de 29 a cada 100 mil habitantes, enquanto a média nacional é de 24 a cada 100 mil habitantes. Na educação, o ensino médio é considerado um dos piores do Brasil”, ressalta. 

Em determinado momento, o parlamentar ainda deu novo termo a gestão de Silval. “Estamos vivendo em um novo cangaço onde vai mal a educação, saúde e segurança”, declarou numa comparação a modalidade de crime em que bandidos fortemente armados assaltam bancos em cidades do interior do Brasil.

Embora tenha assumido cada vez mais o discurso de pré-candidato ao governo do Estado, Taques adota cautela e nega qualquer tipo de favoritismo. O pedetista ainda ressaltou que não acredita em uma reviravolta do cenário político com o senador Blairo Maggi (PR) como candidato ao governo do Estado.

“Em 2010, neste mesmo período, eu estava com 9% das intenções de voto, e fui eleito. Agora estou na frente nas pesquisas de intenção de voto, mas isso não significa nada. Nos últimos anos sempre mantive conversas com o senador Blairo Maggi. Acredito na palavra dele de que não será candidato. Mas, quem busca ser candidato, não escolhe adversário. Respeita a todos porque faz parte da democracia e é legítimo qualquer cidadão ser candidato numa eleição”, disse. 

 





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • gabriel pires

    Quarta-Feira, 14 de Maio de 2014, 14h15
  • Joao esteves - Não é politicagem que o Pedro taques falo, ele falo foi a Realidade. Senador Pedro Taques não é politico de ficar passando melzinho na boca. Ta na hora de termos um Representante que tem ate o momento uma imagem de politico honesto, justo, e severo. Esta na hora de termos um representante que vai mudar o sistema corruptos que estamos vendo hoje em dia. Abraços Boa Tarde...
    0
    0



  • Santos

    Quarta-Feira, 14 de Maio de 2014, 11h39
  • Taques com Julio, Jayme, Percival, Antero, Pivetta, Galindo(Cab), Wilson Santos, Serys Marly e com Wellington...com esse pessoal que o Taques quer passar como novo na política...kkkk só ele que pensa que os matogrossensse são todos bobó cheira cheira.
    3
    1



  • Cuiabano

    Quarta-Feira, 14 de Maio de 2014, 10h31
  • Eu assisti a entrevista do Senador Pedro Taques e acho que ele foi muito comedido em sua fala pois não sitou os inúmeros escândalos ocorridos neste últimos 12 anos deste grupo tais como : Maquinários, Precatórios, BB pague, Conta Unica, SETAS,Sema com dois Secretários presos pela policia Federal, EMPAER compra dos veículos Uno super faturado e outros maisque ainda virão ETC. Além de não citar o sucateamento dos órgãos públicos. E, sem falar da quantidade de ficha sujas que estão nomeados nos cargos comissionados, aliás os servidores que agem com correção e lisura chegaram a conclusão de que quanto mais sujo melhor a qualificação para assumir algum cargo dentro deste Governo. Portanto, a campanha eleitoral certamente tudo isto será levado ao conhecimento dos cidadãos de Mato Grosso.
    0
    2



  • jo?o Esteves

    Quarta-Feira, 14 de Maio de 2014, 09h27
  • Temos que concordar com as declarações do senador. Afinal a crise na saúde, educação e segurana neste estado não é novidade.Mas também temos que dizer que é hipocrisia de Pedro Taques falar de segurança e usar a morte de centana de pessoas para fazer política. Esse senhor que se elegeu dizendo que seria senador por oito anos, não para em Brasilia para cumprir sua obrigação. Grande parte dessa criminalidade é fruto do famigerado código penal que esses politicos não modificam. Só ameaçam fazê-lo, quando acontece um crime bárbaro de repercussão mundial.Aí ele e mais outros vem para a televisão prometer mudanças. A maioria desses crimes, que hoje nos envergonham perante o resto do mundo, vejam as reportagens sobre orientações passados pelos governos aos torcedores que pretendem virem para Mato Grosso, são praticados por menores.Esse senador, sentou a bunda num protejo que trata da redução da maioridade, e não coloca em votação, mesmo o referido projeto não atendendo os anseios da sociedade. Então é fácil criticar e não fazer nada para mudar esse situação. O que de importante ele votou no congresso? De prático que benefícios ele trouxe para Mato Grosso? Como não existe resposta para nenhuma dessas perguntas, concluímos que falar de segurança, é pura hipocrisia!
    0
    3











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet