Paralela às negociações para ampliar o arco de aliança à Eleição 2014, uma equipe já trabalha a estrutura à campanha do senador Pedro Taques (PDT). Interlocutor do bloco de oposição, o prefei-to de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, do mesmo partido, afirmou que 40 técnicos estão atuando em diversas áreas para elaborar o plano de governo do pedetista.
A estrutura da campanha está sendo elaborada com a perspectiva de a coligação, liderada por Taques, conseguir o apoio de até 14 partidos políticos. Segundo Pivetta, tam-bém está definida a estrutura do comitê de campanha do senador. “Pedro se mostra um bom gestor”, elogia o prefeito, que também atuará na campanha.
Ele não confirma se será o coordenador da campanha. “Vou dar a minha contribuição”, diz Pivetta, que consegue agregar parte do setor produtivo à campanha de Taques.
O grupo prevê contar diante da possibilidade de aglutinar até 14 partidos com 10 minutos de propaganda eleitoral gratuita. O horário na televisão é a grande aposta do grupo no processo de convencer o eleitor. Temos certeza que o Pedro é o mais preparado”, destaca Pivetta.
Segundo o prefeito de Lucas do Rio Verde, o projeto já está sendo planejado com poucos recursos financeiros. “Não vamos fazer qualquer coisa para eleger o Taques”, disse Pivetta.
O plano de governo deve dar ênfase às questões de segurança pública, saúde e educação, além de infraestrutura. A proposta é uma exigência da legislação e deve ser protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) junto com o registro de candidatura.