Política Sábado, 08 de Setembro de 2018, 15h:05 | Atualizado:

Sábado, 08 de Setembro de 2018, 15h:05 | Atualizado:

PATRIMÔNIO PERDIDO

Taques diz ser pobre e alerta que MT não pode ser entregue para sócio de Silval

Governador mantém linha de campanha em ligar Mauro a Silval

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ruiprado-taques.jpg

 

O governador Pedro Taques, candidato à reeleição pelo PSDB, lançou nesta quinta-feira (06.09) sua campanha na região Noroeste de Mato Grosso. Ao lado do ex-prefeito de Juína, Hermes Bergamim, candidato a deputado estadual pelo Solidariedade, e do candidato a vice em sua chapa, Rui Prado (PSDB), Taques destacou as melhorias para a cidade em sua gestão e prometeu ainda mais investimentos em infraestrutura em seu segundo mandato.

O lançamento da campanha foi na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Juína e contou com cerca de 500 pessoas. Em linhas gerais, Pedro Taques apresentou os resultados de sua gestão, principalmente os 2.600 quilômetros de pavimentação, as escolas em tempo integral, a queda nos índices de criminalidade e ainda a Caravana da Transformação, cuja cidade foi uma das sedes regionais da ação do governo Taques.

Pedro Taques também inaugurou a companhia do Corpo de Bombeiros em 2015, reformou a delegacia da cidade e a Ciretran. A ação mais recente foi a reforma e revitalização da Praça da Bíblia.

Em seu discurso, Pedro Taques começou pedindo um minuto de silêncio em homenagem ao presidenciável, Jair Bolsonaro (PSL), partido que faz parte da coligação Segue em Frente Mato Grosso. Bolsonaro foi esfaqueado enquanto fazia campanha em Juiz de Fora (MG) e está internado. Para Taques, não é com violência que se resolvem as coisas na política, mas com o diálogo e a participação através do voto.  

Ele continuou seu discurso destacando a presença do Estado no Noroeste, especialmente na área de infraestrutura. Taques lembrou que o Estado está trabalhando na recuperação do trecho entre Brasnorte e Juína e entre Juína e Castanheira que deve começar na próxima semana. “Quero pedir a vocês uma chance de poder continuar a bem administrar Mato Grosso. Tem político que é sócio do Silval e diz que não, outros que enriqueceram na vida pública. Estou aqui humildemente pedindo o voto de vocês, cada um que está aqui é muito importante nesta caminhada. Temos 30 dias até as eleições, não poderemos estar em todos os lugares. Por isso, contamos com vocês”, comentou numa referência ao ex-prefeito de Cuiabá e principal adversário, Mauro Mendes (DEM).

O candidato a vice-governador, Rui Prado, destacou a necessidade de eleger a dobradinha Pedro Taques ao Governo e Hermes Bergamim para a Assembleia Legislativa, já que ambos têm o mesmo perfil, pois tomam atitudes pensando na população e muitas vezes, desagradam grupos políticos. “O governador Pedro Taques pegou Estado com um grande volume de dívidas e assolado pela corrupção. Mesmo assim entregou muito no governo e organizou a casa. O governador vai levar o progresso para todas as regiões de Mato Grosso”, disse o candidato a vice.

Hermes destacou sua história de sucesso no trabalho na vida privada como garimpeiro e agricultor. Ele discursou que deseja ser deputado estadual porque ama a região Noroeste e defendeu que vai lutar pela implantação de um Hospital Regional em Juína. “Quando fui prefeito, botamos a casa em dia, hoje Juína é a cidade referência da região. Nosso tempo é curto, mas peçam para Hermes e Pedro, eu apoio ele. Aqui era terra de José Riva e terra do Partido dos Trabalhadores, Riva já foi e o PT deu no que deu”, completou.

O candidato a deputado estadual disse que pretende continuar lutando e trabalhando pela região e que está disposto a ser parceiro do governo para ajudar nas demandas que a cidade tanto precisa.

Na passagem por Juína, Taques ainda teve mais um encontro com o setor de base florestal da cidade. Empresários do setor agradeceram o empenho do governo na realização de ações que beneficiaram o segmento econômico.

O presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno), Paulo Veronesi, destacou o trabalho do governo para destravar o setor. Já o vice-presidente do Simno, Roberto Rios, elogiou o trabalho do governo em tratar o segmento econômico com respeito e com a importância, pois emprega 90 mil mato-grossenses no Estado.





Postar um novo comentário





Comentários (19)

  • BETO

    Domingo, 09 de Setembro de 2018, 10h43
  • REALMENTE NÃO PODE, POIS ELE (PTX), ATRAVÉS DOS PRIMOS SÃO OS VERDADEIROS SÓCIOS DO SINVAL.
    0
    0



  • Bernardino

    Sábado, 08 de Setembro de 2018, 22h52
  • A pergunta é entregar o MT a sócio do Silval que fez delação ou ao sócio do Paulo Taques sem delação
    8
    1



  • Gilmar

    Sábado, 08 de Setembro de 2018, 22h06
  • Pela foto tirem suas conclusões, Deus nos livre.
    9
    3



  • Cidad?o Matogrossense

    Sábado, 08 de Setembro de 2018, 19h04
  • O governador Pedro Taques ainda é a MELHOR opção. FATO!!!
    3
    19



  • marcos aparecido cunha

    Sábado, 08 de Setembro de 2018, 18h31
  • Taques, admita você foi um péssimo governador, vc tinha a faca e o queijo na mão e o que vc fez NADA, só chorou o governo inteiro, só pos culpa nos outros, as pessoas não gostam disso, Gostamos de pessoas que resolvem não de pessoas que só choram, vc quer que voltar a governar pra que? 4 anos vc nao fez nada, nem o pronto socorro vc entregou, CADE O VLT? pq é um chorão e isso ia aumentar suas despesas, vc preferiu ver as pessoas continuarem morrendo por falta de hospitais. Você aplicou mal os recursos, qualquer um sabe que vc contratou demais policia militar gerando uma despesa extra de mais de 1 bilhão em 4 anos, e faltou dinheiro por conta dessas idiotices para pagar as dividas do estado, as despesas com saude, educação, entenda uma coisa vc pode até ser um bom professor de direito, um bom legislador, mas é um PÉSSIMO GESTOR, tenho embrulho no estomago toda vez que vejo vc chorando na televisão, isso não é coisa de um homem que quer ser um LIDER.
    17
    2



  • ana de campos

    Sábado, 08 de Setembro de 2018, 18h17
  • PEDRO TAQUES, ORGULHO de Mato Grosso!!! ATENÇÃO Mato Grosso: USARAM o nome TAQUES agora TODOS CONTRA UM!! VERGONHA! POVO INGRATO!
    1
    19



  • Chico Butija

    Sábado, 08 de Setembro de 2018, 18h16
  • Serão 2 governadores: Coroné JC e a Bezerra sedenta. De secretariado terá Silval, Éder, Rivas, Valtenir mataram papai, e os Garcinhas. O estado vai explodir de tanto comissionados e nomeados, os votos terão que ser pagos, MT será entregue ao chifrudo lá debaixo.
    3
    12



  • Itamar

    Sábado, 08 de Setembro de 2018, 18h12
  • Da até medo de ver juntos: Mauro Mente, Jayme e Julio Campos, Bezerra, Rivas (MDB), Blairo Maquinário, Pivetta Cooperlucas, Prisioneiros Mauro Savi e Gilmar Fabris, Familia Garcia da Engeglobal, Botelho e Botelhos, meu deusssssssssssssss
    3
    13



  • alexandre

    Sábado, 08 de Setembro de 2018, 16h48
  • Brimos ?
    16
    2



  • Indignado .

    Sábado, 08 de Setembro de 2018, 16h41
  • É governador mas quem a folha de São Paulo disse que pediu alguns milhões pro silval foi o sr.e qual governo teve mais secretários presos?
    24
    5



  • Gilmar

    Sábado, 08 de Setembro de 2018, 16h40
  • Fora taques
    22
    4



  • Saulo

    Sábado, 08 de Setembro de 2018, 16h39
  • Nem poderá deixar pra vc governar nem entregar aos seus primos presos até poucos dias. Taques nunca mais.
    21
    5



  • jonas

    Sábado, 08 de Setembro de 2018, 16h38
  • Gostaria de saber : onde foi feito este 2.600 km de asfalto, pois na região do Araguaia não fez nem km de asfalto.
    20
    4



  • Gilberto

    Sábado, 08 de Setembro de 2018, 16h22
  • TAQUES pobre,esse BITOCA no desespero da DERROTA ligou o botão do PINÓQUIO,pois conforme ALAN MALUF,SO DE CAUXA 2 FOI 10 MILHÕES,IMAGINEM O RESTANTE?
    20
    4



  • Oliveira

    Sábado, 08 de Setembro de 2018, 16h00
  • Infelizmente não temos bons nomes no momento para o gerir esse nosso estado nos próximos 04 anos. Mas eleger Mauro Mendes é dar um tapa na sociedade matogrossense que vivenciou vários escândalos de corrupção nos governos passado. Ainda bem o min e ex governador que está com diversas investigações em curso. Apoiando e pedindo votos ao candidato Mauro Mendes. Uma possível vitória de Mauro. Ressuscitaria vários " coronéis da política" que afundou esse nosso querido estado. Sem citar nomes, mas tem vários nomes que voltará a comandar e opinar novamente no estado e principalmente na assembleia.
    8
    15



  • bernardes

    Sábado, 08 de Setembro de 2018, 15h56
  • Concordo co o PIT BITOCA (PEDRO TRANQUEIRA), Até porque ja sabemos que o futuro governador: MAURO MENDES, não é socio do silval. Então realmente ele está certo. Como tambem nao pode ser entregue ao correligionario, amigo intimo do RIVA. Como também nao pode voltar às mãos dos irmãos ladrões presidiarios da familia TAQUES. (PEDRO E PAULO PRESIDIÁRIOS TAQUES). temos ainda os amiguinhos do PEDRO TRANQUEIRA: Geovane guizardi. Perminio pinto. Alan maluf. Wilson SINFRASANTOS PINÓQUIO e tantos outros.
    19
    4



  • Z? do Pedra 90

    Sábado, 08 de Setembro de 2018, 15h55
  • Cara Arlequina, melhor do que entregar o estado de Mato Grosso a Otaviano Pivetta, Jayme Campos, Carlos Bezerra, Fábio Garcia, Zeca Viana, Valtenir Pereira (indiretamente: Silval e Riva). E outra, quem você acha que está bancando a campanha do Mauro Mendes? Análise e compare!
    8
    17



  • servidor p?blico

    Sábado, 08 de Setembro de 2018, 15h51
  • a grande verdade é que não muda nada qualquer um dos dois, pedro taques e mauro mendes é farinha do mesmo saco, até ontem eram aliados até debaixo dágua, defendem os mesmos interesses, querem continuar escravizar os funcionários públicos e manter os privilégios do agronegócio. não nos enganam, estamos bem alertas com essas figurinhas manjadas pelo povo!!!!!!!!!!!!!
    16
    1



  • Arlequina Indelicada

    Sábado, 08 de Setembro de 2018, 15h15
  • Exatamente. Taques quer que MT seja entregue à um correligionário do Riva, o seu Vice Rui Prado, que está bancando a campanha, em troca de oito meses de Governador, em 2022.
    25
    6











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet