O governador Pedro Taques (PSDB) publicou na edição do Diário Oficial da última sexta-feira (6) a exoneração de membros do primeiro e segundo escalão que desejam disputar as eleições de 2018. A desincompatibilização de cargos de confiança até o dia 7 de abril é exigida para quem pretende se candidatar a um cargo eletivo.
Do primeiro escalão, deixaram o Governo o secretário de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT), Suelme Evangelista, e Kléber Lima, de Cultura. Ambos disputarão as eleições deste ano.
Suelme vai disputar uma vaga na Assembleia pelo PPS. Ele, que articulava sua permanência no PSB, decidiu aderir a sigla que tem como presidente o ex-secretário de Educação, Marco Marrafon.
Lima é jornalista e durante boa parte da gestão Pedro Taques foi conhecido como um dos defensores mais ferrenhos do Governo quando esteve à frente do Gabinete de Comunicação (GCOM). Ele deve concorrer a uma vaga na Assembleia pelo Solidariedade.
Outro nome de peso que deixou a gestão Pedro Taques é o do secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), Carlos Avalone Júnior, que disputou pelo PSDB o cargo de deputado estadual em 2014 mas não conseguiu ser eleito. Avalone deve tentar novamente uma vaga no legislativo estadual.
Entre os adjuntos, o ex-deputado estadual Carlos Brito de Lima, de Ação Governamental da Casa Civil, também deixou o Governo para ser candidato a deputado estadual. Já o de Turismo, Luis Carlos Nigro saiu para disputar uma das 8 cadeiras à Câmara Federal.
O presidente do Instituto de Terras do Estado de Mato Grosso (Intermat), Candido Teles de Araújo, também teve a exoneração publicada. Ele também deve pleitear uma vaga no parlamento estadual.
PSD
Taques também aproveitou para oficializar a saída de membros estratégicos de sua gestão que são filiados ao PSD, partido que declarou sua “independência” nesta semana do Poder Executivo Estadual.
O presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (AGER), Eduardo Alves de Moura, é um desses casos, bem como do Presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Layr Mota da Silva.
gabrielly
Sábado, 07 de Abril de 2018, 21h20magui doida
Sábado, 07 de Abril de 2018, 15h28Caravellas Taxi
Sábado, 07 de Abril de 2018, 15h05Osvardo
Sábado, 07 de Abril de 2018, 13h43Lucas Pedro
Sábado, 07 de Abril de 2018, 13h12