O senador Pedro Taques (PDT), pré-candidato ao governo de Mato Grosso, minimizou durante entrevista ao programa “Resumo do Dia” a posição do empresário Eraí Maggi de desistir da possibilidade de ser vice-governador em sua chapa.
Comedido nas palavras, embora seus correligionários digam a todo momento que se trata da principal aposta da oposição, Taques sinaliza que a posição de Erai Maggi é indiferente. “Para que exista um casamento cabe as duas partes quererem. Ele [Eraí Maggi] é maior de idade e sabe o que é melhor. Havia uma conversa institucional com o PP e estamos priorizando o diálogo com PSDB, DEM, PPS, PV, PDT e PSB”, disse.
Em relação a uma crise de relação com o senador Jayme Campos (DEM), Taques afirmou que considera inexistente. “Existe muito fuxico que não tem. Estamos numa relação saudável e priorizando neste momento o PMT, Partido de Mato Grosso”.
Embora Taques seja considerado o principal nome da oposição, o parlamentar ainda resiste em falar publicamente como pré-candidato ao governo do Estado. Até o momento, não há nenhum lançamento previsto para oficializar sua pré-candidatura ao Palácio Paiaguás.