Política Quarta-Feira, 22 de Julho de 2015, 10h:06 | Atualizado:

Quarta-Feira, 22 de Julho de 2015, 10h:06 | Atualizado:

CORRUPÇÃO ABSURDA

Taques vê Dilma pior que Collor e assume clima para impeachment

 

Blog do Josias de Souza

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

taques-dilma.jpg

 

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, afirma que “existe espaço para o impeachment” de Dilma Rousseff.  Em conversa com o blog, ele declarou: “Se comparamos o que ocorre no país hoje com o que se passava no Brasil na época de Fernando Collor, percebemos que estamos diante de um quadro assustador. Tudo agora é muito mais grave.”

Ex-procurador da República e professor de Direito constitucional, Taques esmiuçou seu raciocínio: “A Constituição dá ao impeachment uma conformação política, atribuindo à Câmara o juízo de conveniência e oportunidade para abrir ou não o processo de impeachment. No momento, o TCU analisa as pedaladas fiscais e o TSE verifica as contas da campanha da presidente. Entendo que existe espaço para o impeachment, de acordo com artigo 85 da Constituição.”

Evocado pelo governador, o artigo constitucional 85 anota: “São crimes de responsabilidade os atos do presidente da República que atentem contra a Constituição Federal e, especialmente, contra: 1) a existência da União: 2) o livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, do Ministério Público e dos Poderes constitucionais das unidades da Federação; 3) o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais; 4) a segurança interna do país; 5) a probidade na administração; 6) a lei orçamentária; e 7) o cumprimento das leis e das decisões judiciais.”

Antes de eleger-se governador, no ano passado, Taques era senador. Defendia que seu partido, o PDT, deixasse o governo, devolvendo para Dilma os cargos que ocupa, inclusive o posto de ministro do Trabalho. 

Foi ignorado. Como a legenda não mudou, Taques decidiu tomar a iniciativa. 

Avisou ao presidente do PDT federal, Carlos Lupi, que deixará o partido. Vai para o PSDB ou para o PSB. 

A decisão será anunciada nos próximos dias.

 





Postar um novo comentário





Comentários (11)

  • BARBOSA

    Quarta-Feira, 22 de Julho de 2015, 21h05
  • Se LEONEL BRIZOLA estivesse VIVO este ENGANADOR não tinha nem entrado no PDT, o cara de VÔMITO tem o perfil de um TUCANALHA, vá se juntar com aquele BANDO de ENTREGUISTAS e GOLPISTAS; Disse que com 100 dias de Governo mudaria a cara de MT; Depois manda o outro TUCANALHA ( O Homem que prometeu fazer a reforma do PRONTO SOCORRO e apenas passou uma mão de cal na fachada ) pedir desculpas, pois tinha se EQUIVOCADO. Nem com 10 MIL dias fará nada. SEM MORAL nenhuma para falar de DILMA. Fazem ironias com LULA por pura INVEJA, pois sabem que o METALÚRGICO tirou o País da MERDA que o VAGABUNDO ELITIZADO do FHC tinha deixado. Ótimo texto, Carlos e Samira, Abraços....
    1
    0



  • Carlos

    Quarta-Feira, 22 de Julho de 2015, 16h33
  • Pedro Taques sempre foi um psdbista enrustido dentro do PDT, se Leonel Brizola estivesse vivo já teria dado um chute na bunda desse nojento. Lembro muito bem das suas aulas fazendo criticas e ironias contra o Lula e sua esposa (E aí, ela não fala nada?). Os projetos de MT estão todos parados até hoje, ainda não vi o Estado andar, são mais de 72 projetos, incluindo o VLT, que ao invés de continuar põe culpa no seu antecessor.
    6
    4



  • SAMIRA

    Quarta-Feira, 22 de Julho de 2015, 16h30
  • AGORA SURGE MAIS UM GOLPISTA !! TÁ EXPLICADO !! VAI PARA O PSDB E JÁ VIROU TUCANALHA. NA ERA FHC FICARAM COM A BOCA BEM CALADINHA DIANTE DE TANTA CORRUPÇÃO NÃO É?? AGORA ESSE PEDRO TAQUES FICOU CORAJOSO !! COVARDIA E HIPOCRISIA É POUCO PARA DENOMINAR ESSES TRAIDORES DO PDT , CUJO PRESIDENTE ESTÁ ENVOLVIDO ATÉ O PESCOÇO EM MARACUTAIAS. USARAM O GOVERNO ENQUANTO PUDERAM MAMAR . AGORA QUE FORAM DESCOBERTOS , QUEREM PULAR FORA . TAQUES , LUPI E CIA DE TRAÍRAS SEM CARÁTER JÁ VÃO TARDE . E PAREM DE FALAR EM BRIZOLA SEUS PATIFES , QUE VOCES NÃO TEM DIGNIDADE PARA FALAR EM NOME DELE !!!
    6
    4



  • matogrossenseroxo

    Quarta-Feira, 22 de Julho de 2015, 13h48
  • SÓ PARA TE LEMBRAR SE ELA FOR CAÇADA O BRASIL VAI FICAR TRAVADO PELO MENOS 2 ANOS AI O SEU ESTADINHO QUE PRECISA DE VERBA DO GOVERNO FEDERAL NUNCA MAIS VAI VER POIS OS SULISTAS ENTRAM NO GOVERNO E VOLTA A SER COMO TUDO ERA ANTES, OPS ACHO QUE VOCE NAO LEMBRA COMO ERA A BR 163, NÃO TINHA VIADUTOS EM CUIBA OPS ESQUECI NÃO TINHA TANTA OBRA E DINHEIRO FACIL PARA AGRICULTURA COMO TEVE DE 12 ANOS PARA CÁ, OPS LEMBREI NÃO TINHA FALTA DE SECADORES PARA SAFRA QUE O MATO GROSSO PRODUZIA.
    4
    3



  • Alexandre

    Quarta-Feira, 22 de Julho de 2015, 12h14
  • se é para o bem do Brasil fora dilma, fora PT , de fato a crise extrapolou a esfera economica, politica e social o pais está a deriva. milagres do BRAHMA: " O administrador da campanha de Martinelli e hoje ministro, Jimmy Papadimitriu, disse à Emboff (sigla para "oficial da embaixada") que notícias estavam a ponto de sair de que Martinelli recebeu grande contribuição para sua campanha da construtora brasileira Odebrecht, que estava conduzindo várias grandes obras públicas no Panamá", indicou o telegrama, que cita como Martinelli virou alvo de ataques quando deu à empreiteira contrato de US$ 60 milhões para a construção de estrada "sem licitação". "Em 30 de outubro de 2007, outro telegrama apontou para a relação da Odebrecht com políticos estrangeiros. O caso se referia à viagem de Lula a Angola, naquele ano. "A visita de Silva (Lula) ajudou a concluir um acordo entre a gigante construtora brasileira Odebrecht, a paraestatal angolana no setor do petróleo Sonangol e a Damer, até então desconhecida empresa angolana, para construir uma usina capaz de produzir não apenas etanol para exportação, mas gerar 140 megawatts de eletricidade por ano", diz o texto. "
    8
    11



  • Regis Santana

    Quarta-Feira, 22 de Julho de 2015, 11h51
  • Tem tanto políticos que merecem impeachment...se for levar ao pé da letra, não sobra um politico eleito. Vamos trabalhar governador, esqueça a mudança de partido e a politicagem, a eleição acabou faz tempo.
    21
    3



  • cuiabana

    Quarta-Feira, 22 de Julho de 2015, 11h06
  • Isso ai Taques FORA O PT que diz que a o partido dos trabalhadores esse é um dos piores partidos dos mensaleiros que eles que acabaram com o BRASIL e colocou o BRASIL NESSA CRISE FORA CAMBADA DE LADRÕES CHEGA... IMPEACHMENT
    9
    16



  • Fernando

    Quarta-Feira, 22 de Julho de 2015, 10h51
  • Digite o texto aquiO que será que o governador está planejando agora?? Qual seu interesse?? O estado do Mato Grosso está um caos, melhor deixar de se preocupar com Dilma e começar a se preocupar em governar o que pouco estamos vendo. Quando será que Pedro Taques vai decidir para qual partido vai? Com certeza naquele que poderá manipular todos e fazer como ele quer, coisa que no PDT ele não pode.
    15
    7



  • Ademar Adams

    Quarta-Feira, 22 de Julho de 2015, 10h41
  • O nosso Duce assumiu seu caráter de golpista, o verniz constitucional é fininho....
    14
    6



  • Alexandre

    Quarta-Feira, 22 de Julho de 2015, 10h38
  • ainda bem que ele é Jurista e nao petista, o julgamento é politico e jurídico, com o atual nivel de rejeição, resta saber se vai ser o STF, TCU ou TSE a usar a bala de prata. gostaria que a presidente fosse julgada e se provar que ela é inocente, retomar o crescimento do pais e acabar a crise politica e de governabilidade pois cabe o beneficio da duvida.quanto ao PT nao tenho nenhuma dúvida.
    5
    13



  • JOAO DE DEUS

    Quarta-Feira, 22 de Julho de 2015, 10h35
  • Ele não decidiu para qual partido vai? Decide logo Governador... deixa de mi,mi,mi! Já ta falando como candidato a PRESIDENTE.... vamos ver se no PSDB terá a mesma opinião.
    15
    7









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet