Política Segunda-Feira, 28 de Abril de 2025, 15h:13 | Atualizado:

Segunda-Feira, 28 de Abril de 2025, 15h:13 | Atualizado:

Notícia

TCE descarta cobrança de multa por atraso na obra do BRT

 

ALLAN MESQUITA
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

SERGIO RICARDO.jpg

 

Presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), conselheiro Sérgio Ricardo, disse que não será necessário multar o Consórcio BRT por atrasos na entrega do modal. A declaração foi dada durante uma vistoria técnica, realizada no canteiro de obras do transporte, na manhã dessa segunda-feira (28).

Conforme Sérgio Ricardo, após o acordo pactuado com o governo do Estado, as empresas terão condições de cumprir com o combinado e concluir o trecho aberto entre julho e agosto. “Já ficou acordado, não há necessidade, que não é nem justo que se cobre multa. Ninguém atrasou por vontade própria, eles fizeram as explicações para o governo", disse.

O acordo firmado entre a Secretaria de Estado e Logística (Sinfra) e o Consórcio no mês de março prevê que o trecho aberto seja finalizado em um prazo de 150 dias, sob risco de pagamento de multa no valor de R$ 54 milhões por parte das empresas.

O secretário adjunto de obras Especiais da Sinfra, Isaac Nascimento Filho, afirmou andamento das obras no momento está dentro do que é esperado para conclusão do acordo, mesmo com o mês de abril mais chuvoso dos últimos anos.
Sergio Ricardo ainda defendeu a ampliação dos trabalhadores.

“Vão entregar fora do prazo, mas vão entregar. Então, eu entendo que nesse momento, não adianta ficar cobrando multa de quem não tem para pagar, tem que colocar todo mundo no trecho e fazer o trabalho e entregar a obra para a população”, concluiu.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet