Política Terça-Feira, 13 de Maio de 2025, 11h:36 | Atualizado:

Terça-Feira, 13 de Maio de 2025, 11h:36 | Atualizado:

NOVO MT

TCE destaca grandiosidade de parque: "referência no Brasil"

Local terá autódromo e arena para 100 mil pessoas

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

mauro-sergio-parque.jpg

 

“É algo grandioso, um marco para o crescimento de Mato Grosso”. Foi dessa forma que o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), conselheiro Sérgio Ricardo, classificou o Parque Novo Mato Grosso, que está sendo construído pelo Governo do Estado.

Junto com o governador Mauro Mendes, o conselheiro Antônio Joaquim e a equipe técnica do tribunal, Sérgio Ricardo vistoriou as obras do parque, localizado em uma área de 300 hectares na MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. Também participaram da vistoria o vice-governador Otaviano Pivetta e o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Alison Alencar.

“Essa aqui é uma obra para o futuro. É uma obra para Mato Grosso, para Cuiabá, para a Baixada Cuiabana e eu estou aqui muito feliz por ver que é na minha cidade que essa obra está acontecendo. Eu não tenho dúvida nenhuma que esse parque vai se transformar em algo muito grandioso. Vai se transformar em um marco para o crescimento de Mato Grosso, para a divulgação do estado de Mato Grosso e a economia do estado de Mato Grosso”, relatou o presidente do TCE/MT.

Sérgio Ricardo destacou que o parque vai trazer inúmeras atrações, eventos e espaços de lazer, que vão beneficiar diretamente a população, além de atrair turistas. O Parque vai contar com autódromo internacional, kartódromo, museu, pistas de motocross, skate, ciclismo, bicicross e de caminhada, um lago para práticas esportivas, um parque, viveiro, espaço para shows e eventos com capacidade para 100 mil pessoas um grande centro de eventos e outras instalações. 

“Todos os artistas brasileiros e internacionais vão querer vir para cá. Poderemos criar grandes festivais aqui e todo artista vai querer cantar na Amazônia e cantar no Pantanal. Eu tenho muita fé nessa obra, tenho muita fé no futuro dessa obra, e tenho muita fé na inclusão das pessoas com essa obra”, relatou.

De acordo com o governador Mauro Mendes, a obra tem como objetivo principal oferecer um grande espaço de lazer para a população e também atrair grandes eventos, desenvolvendo a economia de toda a região. “Estrutura como essa aqui não existe no Brasil e vou usar aqui palavras do cantor Gustavo Lima, que esteve aqui. Ele disse que já andou os quatro cantos desse mundo e nunca viu nada parecido. E é importante que o Tribunal de Contas venha aqui ver de perto as obras para entender o que está acontecendo, ver a grandiosidade e a dificuldade de fazer uma obra dessa envergadura. O TCE tem papel fundamental para que essa obra possa virar realidade”, completou.





Postar um novo comentário





Comentários (7)

  • jj

    Terça-Feira, 13 de Maio de 2025, 15h57
  • SÓ UMA DUVIDA...ESSES ILUSTRES CONSELHEIROS QUE ESTÃO JUNTO COM O GOVERNADOR...NÃO SÃO AQUELES ENVOLVIDOS NA EPOCO DO BRT?....RAPOSA CUIDANDO DO GALINHEIRO...
    1
    0



  • Antônio Luiz Teixeira

    Terça-Feira, 13 de Maio de 2025, 14h19
  • Enquanto, isso, o parque mãe Bonifácia encontra-se abandonado, com mato tomando contada das trilhas de caminhada e das as praças, trilhas cheias de buracos e mal conservadas, bebedouros estragados etc..
    6
    1



  • Tereza de Freitas

    Terça-Feira, 13 de Maio de 2025, 13h02
  • O GOVERNO MAURO MENDES, QUE SÓ TRABALHA PARA OS RICOS, ESTÁ GASTANDO R$ 900 MILHÕES NESSE PARQUE QUE SÓ VAI ATENDER A ELITE. SÓ SHOWS COM INGRESSOS CARÍSSIMOS, PROVAS DE AUTOMOBILISMO PAGAS, NENHUMA É DE GRAÇA. OS POBRES NÃO VÃO LÁ. O DINHEIRO DARIA PARA CONCLUIR O VLT, QUE SERIA MUITO MAIS ÚTIL PARA A POPULAÇÃO. MAURO ENTERROU R$ 1,5 BILHÕES QUE JÁ TINHAM SIDO GASTOS COM O VLT E AGORA ENTERRA MAIS 1 BILHÃO NESSE PARQUE PARA A ELITE. E O PRESIDENTE DO TCE AINDA ELOGIA...QUEM DEVERIA FISCALIZAR ELOGIA..
    9
    3



  • joão

    Terça-Feira, 13 de Maio de 2025, 12h54
  • Engraçado, para não dizer outra coisa, esses dois conselheiros também acompanharam as obras da copa, com o ex governador silval barbosa, inclusive foram afastados das funções naquela época. Esse Estado é uma zona mesmo.
    12
    1



  • VOVO

    Terça-Feira, 13 de Maio de 2025, 12h51
  • esse conselheiro virou governador, fiscalizar que o papel dele nada, dinheiro publico saindo pelo ladrão e ninguém vê
    12
    1



  • Lud

    Terça-Feira, 13 de Maio de 2025, 12h00
  • Esse MT parque é o maior engodo,maior cortina de fumaça desse governo. Não constrói uma habilitação para quem precisa.
    18
    4



  • Pedro Neves

    Terça-Feira, 13 de Maio de 2025, 11h57
  • Não dão conta do esgoto fedendo na Av do CPA em volta da Cobasi. Quem vê esse pessoal falando, acredita mesmo que estamos na China de tanta eficiência. Nada como matéria paga pra falar bem do governo o tempo todo.
    17
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet