28 de Março de 2020,

Política

A | A

Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 17h:21 | Atualizado:

ORIENTAÇÃO E PREVENÇÃO

TCE estreita relação com AL-MT

tce-mt.jpg

 

Durante a primeira sessão ordinária de 2020 do Tribunal Pleno, nesta segunda-feira (17), o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Guilherme Antonio Maluf, anunciou a criação de uma assessoria parlamentar para promover o intercâmbio com as comissões da Assessoria Legislativa de Mato Grosso (ALMT). 

Maluf reforçou que o TCE-MT não vai apenas julgar contas, mas também vai atuar fortemente na orientação e prevenção junto à sociedade, Prefeituras e Câmaras Municipais. 

"Estamos iniciando neste ano, uma nova política de relacionamento com o Poder Legislativo. Entre as medidas que estamos adotando, está a criação de uma assessoria parlamentar para fazer o intercâmbio com as comissões da Assembleia Legislativa, no que se refere as auditorias que são feitas neste Tribunal. Temos auditorias extremamente especializadas, competentes, que vão subsidiar os deputados na elaboração de projetos e políticas públicas. Vamos nos aproximar do Poder Legislativo", afirmou. 

Outra medida que será implementada no TCE-MT, é a criação de um núcleo que possa receber, de forma mais ágil, todas as demandas encaminhadas pelo Poder Legislativo.  

"Se o Poder Legislativo cria uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e precisa de auxílio dos nossos competentes auditores, podemos sim trabalhar de forma conjunta", comentou.  

Além disso, o TCE-MT vai estudar mecanismos para deixar as sessões do Tribunal Pleno mais ágeis, e fortalecimento no Plenário Virtual. 

SESSÃO ORDINÁRIA

Na sessão ordinária desta segunda-feira, foram julgados 20 processos. Todos os votos dos conselheiros estão disponíveis no link https://www.tce.mt.gov.br/julgamento. 

O acompanhamento das sessões do Pleno do Tribunal de Contas pode ser feito de forma presencial, no auditório do Edifício Marechal Rondon, bem como virtual, pelo Portal do TCE (www.tce.mt.gov.br) ou pelo canal no YouTube (tcematogrosso).

 

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Dulce Barros | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 20h27
    0
    0

    É motivo de gargalhadas ler essa matéria, este tribunal faz de contas, tem que acabar com os abusos das diárias, combustível rolando solto, café da manhã, VI para funcionários e outros gastos públicos a mais, guilherme maluf faz os servidores do tribunal trabalhar e cumprir as 8hs por dia, porque só querem ganhar dinheiro a nossas custas?

  • José | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 19h06
    2
    0

    A assembleia legislativa eo TCE sempre foram farinha do mesmo saco

  • Rafaela Nonato | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 18h47
    3
    0

    Guilherme Maluf o que tem que estreitar são os gastos públicos dentro do tribunal de contas faz, gasta nosso dinheiro público com diárias para funcionários irem para o interior do estado, gasolina, palestrante, motorista exclusivo, tem que acabar é com essa mamata desses funcionários que estão acostumados, só trabalham mediante diária na conta, absurdo acontecer isso

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS