TCE multa secretário por irregularidades enquanto diretor da Arsec
Da Redação
Foi negado provimento ao recurso de agravo interposto pelo gestor da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), Alexandre Bustamante dos Santos. Os conselheiros que compõem a 1ª Câmara de Julgamentos do Tribunal de Contas de Mato Grosso acompanharam o voto do relator, conselheiro substituto Luiz Carlos Pereira, na sessão ordinária do dia 6/11. Foi mantida a determinação de aplicação de multa no valor de 154,9 UPFs ao então gestor da Arsec.
O recuso buscava alterar o Julgamento Singular nº 108/LCP/2019, publicado no Diário Oficial de Contas em 08/02/2019, edição nº 1545. À época o conselheiro julgou procedente a Representação de Natureza Interna em desfavor da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), sob a gestão de Alexandre Bustamante dos Santos, em razão do atraso no envio de informações obrigatórias ao TCE.
"O atraso ou não envio de informações obrigatórias, além de afetar diretamente o controle externo e a auditoria simultânea, pode comprometer a tempestividade das competências constitucionais desta Corte de analisar e julgar as contas dos órgãos públicos", afirmou, em voto o relator.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Dezembro de 2019
-
Política / 2ª INSTÂNCIA E CASSAÇÃO
Novata na política, senadora de MT pode viver "céu e inferno" nesta terça
-
Política / OPERAÇÃO PORTEIRA ABERTA 2
PF afasta e bloqueia R$ 5 mi de fiscais que receberam propina da JBS em MT
-
Política / EFEITOS DO CIRA
Ação do Estado contra grandes sonegadores garantirá 13º ainda em 2019
Segunda-Feira, 09/12/2019 23h:32 - Governador deve anunciar até final de semana data de pagamento
-
Política / COMBATE A CORRUPÇÃO
MT instala delegacia e mira lavagem de dinheiro para prender corruptos
-
Política / 72 HORAS