O senador Blairo Maggi (PR) admitiu na manhã de hoje que pode iniciar, a partir de hoje, a reavaliação da decisão tomada há alguns meses de não disputar o Governo de Mato Grosso. Ele se reúne as 18h00 com o governador Silval Barbosa (PMDB) e outras lideranças do Partido da República para analisar o processo eleitoral deste ano.
Em entrevista ao FOLHAMAX há pouco, o senador explicou que os boatos sobre uma eventual candidatura dele ao palácio Paiaguás aumentaram nos últimos dias diante da decisão do senador Pedro Taques (PDT), que poderia contar como seu apoio político, em ser oposição a presidente Dilma Roussef (PT). "Existe uma boataria, mas a pressão está aumentando dos dois lados: os que me querem candidato e também os que não me querem", disse.
Questionado se estaria 100% descartada a possibilidade de disputar o Governo, o senador foi categórico e enigmático. "Hoje não sei mais nada sobre candidatura. Temos que remar um pouco mais e esperar lá na frente", declarou.
Nos bastidores, especula-se que Blairo Maggi teria tomado a decisão de disputar o Governo. A chapa teria o PT indicando o candidato a vice, que no caso seria o ex-vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral (PT).
Neste caso, a vaga de candidato a senador ficaria com o PMDB. Neste caso, os peemedebistas indicariam o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) ou o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva, que se filia ao PMDB na próxima quarta-feira, na chapa.
VEJA MAIS
Maggi anuncia hoje que disputa Governo; Bezerra já derruba Julier
Franco
Segunda-Feira, 31 de Março de 2014, 12h19FRANCO
Segunda-Feira, 31 de Março de 2014, 11h26