Os advogados de Ester Caroline Perralto, a “Tigresa VIP”, rebateram o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), que vem resistindo à filiação de Tigresa, uma conhecida atriz pornô de filmes eróticos caseiros, e que reside em Mato Grosso. Em nota assinada pelos advogados Paulo Lemos e Julier Sebastião, que foi candidato a prefeito de Cuiabá no ano de 2020 pelo próprio PT, não há “vícios formais” na filiação de Tigresa, como alegou a sigla ao suspender a inscrição da atriz pornô.
“Ester se submeteu como qualquer cidadã à filiação pela plataforma oficial do PT, inclusive recebendo ao final sua Carteira Partidária, com número de inscrição de filiação adquirida e aperfeiçoada, sem nenhuma impugnação no trâmite do processo”, diz trecho da nota.
Além disso, a nota destaca que os dirigentes do partido sabiam de sua filiação antes dela ser concretizada e que áudios comprovam isso. “Importante registrar que a maioria "formada" dos dirigentes que votaram favoráveis à exclusão de Ester, tem relação de mando e obediência, visto as relacionais de mandatários do partido e assessores seus”, completa a nota.
Ester Tigresa, como também é conhecida a atriz, vem movimentando os bastidores políticos do PT de Mato Grosso com sua filiação à sigla. Apoiadora de Lula, ela já divulgou vídeos com críticas a adversários do ex-presidente, como o ex-juíz Sérgio Moro, além de elogios ao próprio petista.
Informações extraoficiais dão conta que o atual diretório do PT de Mato Grosso, comandado pelo deputado estadual Valdir Barranco, teme que Tigresa tire os votos do partido na região norte do estado.
Confira abaixo a nota na íntegra:
Segunda Nota de Restabelecimento da Verdade Sobre o Caso Ester (Tigresa VIP)
"A fim de vir à público para mais uma vez restabelecer a verdade, quanto ao argumento utilizado pelo presidente do PT/MT, para tentar justificar o injustificável, a exclusão abrupta e violenta da filiada Ester (Tigresa VIP), "de vícios formais, transferência de domicílio eleitoral e desconhecimento da agremiação", a defesa promovida pelos "advogados Paulo Lemos e Julier Sebastião" rebatem com veemência, por intermédio desta Nota.
A realidade dos fatos, sucessivamente, está no seguinte proceder:
Primeiro, Ester se submeteu como qualquer cidadã à filiação pela plataforma oficial do PT, inclusive recebendo ao final sua Carteira Partidária, com número de inscrição de filiação adquirida e aperfeiçoada, sem nenhuma impugnação no trâmite do processo.
Segundo, a transferência de domicílio eleitoral dentro do prazo da Justiça Eleitoral, entre municípios do mesmo estado, Mato Grosso, em nada restringe condições de elegibilidade ou incide em causa de inelegibilidade, porque não se trata de pleito municipal, mas estadual.
Terceiro, os dirigentes municipais do local de residência da Ester sabiam, sim, de sua filiação, como comprovam áudios que já estão em mãos da defesa.
Quarto, sua exclusão ocorreu sem instauração de processo ético-disciplinar, sem direito de defesa, decidida em uma reunião informal, sem convocação prévia, com descrição de pauta, negando os direitos e garantias constitucionais do devido processo legal, contraditório e ampla defesa.
Quinto, importante registrar que a maioria "formada" dos dirigentes que votaram favoráveis à exclusão de Ester, tem relação de mando e obediência, visto as relacionais de mandatários do partido e assessores seus, entre mais da metade dos votantes, neste caso.
Assessoria Jurídica,
Paulo Lemos e Julier Sebastião
kv
Sábado, 30 de Abril de 2022, 06h46Rosana
Sexta-Feira, 29 de Abril de 2022, 19h49Galileu
Sexta-Feira, 29 de Abril de 2022, 19h42Decisão se cumpre.
Sexta-Feira, 29 de Abril de 2022, 18h42Antonov
Sexta-Feira, 29 de Abril de 2022, 18h19Ricardo
Sexta-Feira, 29 de Abril de 2022, 18h18JOSEH
Sexta-Feira, 29 de Abril de 2022, 18h09Gustavo
Sexta-Feira, 29 de Abril de 2022, 17h59VEIO JOAQUIM DO BRASIL
Sexta-Feira, 29 de Abril de 2022, 16h57Xomano
Sexta-Feira, 29 de Abril de 2022, 16h14eleitor atento
Sexta-Feira, 29 de Abril de 2022, 16h06Urso
Sexta-Feira, 29 de Abril de 2022, 16h03joao
Sexta-Feira, 29 de Abril de 2022, 15h52Professor
Sexta-Feira, 29 de Abril de 2022, 15h47