25 de Junho de 2019,

Política

A | A

Quarta-Feira, 22 de Maio de 2019, 17h:13 | Atualizado:

TRE cancela 1.768 títulos de eleitores em Cláudia

A revisão do eleitorado com cadastramento biométrico do município de Claúdia foi homologada pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso nesta quarta-feira (22/05). A revisão foi realizada pelo juízo da 32ª Zona Eleitoral entre os dias 03 de dezembro de 2018 a 29 de março deste ano. Dos 7.719 eleitores convocados parar comparecer ao posto eleitoral, 1.768 não atenderam à convocação e terão o título cancelado.

“A validade e eficácia dos trabalhos foram chancelados pelo Ministério Público Eleitoral, que enfatizou a efetiva publicidade e divulgação do recadastramento ao eleitorado interessado, razão pela qual, em harmonia com o Parquet, e com fundamento no art. 24, II, da Resolução TRE/MT nº 2.128/2018, voto pela homologação da revisão do eleitorado do município de Cláudia/MT”, ressaltou a desembargadora Marilsen Andrade Addário, responsável pela relatoria do processo.

Assim que ocorrer o trânsito em julgado da decisão proferida pelo Pleno, os autos deverão ser encaminhados à Corregedoria Regional, que fará, no prazo de 5 dias, o registro da data de homologação da revisão do eleitorado no Sistema da Justiça Eleitoral (ELO). Após, o processo será encaminhado ao Juízo Eleitoral de origem providenciará, no prazo de 3 dias, o cancelamento das inscrições eleitorais no ELO.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS