Política Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021, 19h:56 | Atualizado:

Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021, 19h:56 | Atualizado:

TRANSPORTE COLETIVO

TRE instaura processo para analisar plebiscito sobre VLT ou BRT

Decreto Legislativo será analisado de forma administrativa antes de ir a plenário

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

brt-vlt.jpeg

 

Nesta sexta-feira (18/06), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, analisou o Ofício nº 89/2021, oriundo da Presidência da Câmara Municipal de Cuiabá, e proferiu decisão determinando os tramites para a apreciação do Decreto Legislativo nº 21 de 25/05/2021, que trata da convocação da população Cuiabana para escolher, via plebiscito, entre os modais de transporte coletivo BRT e VLT, qual será implementado na capital de Mato Grosso.

Neste primeiro momento, o processo tramitará internamente no Tribunal para a instrução necessária e ao final, será submetido ao Plenário, a quem incumbe aprovar, se for o caso, as instruções complementares para a realização de consulta popular e seu respectivo calendário, conforme determina a Resolução n° 23.385 do TSE.

“Não se pode de imediato proceder a qualquer solução, antes que se tenha o tramite normal e legal do presente expediente, com o regular processamento, para que ao final o ato convocatório seja submetido à apreciação do Plenário deste Tribunal Regional Eleitoral, com fulcro no que dispõe o seu Regimento Interno”, explicou o presidente do TRE, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.

O Ministério Público Eleitoral, que oficia perante a Corte do TRE, atuará no processo na qualidade de fiscal da ordem jurídica, intervindo quando necessário e apresentando as manifestações que entender necessárias.





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • DICK VIGARISTA

    Sábado, 19 de Junho de 2021, 10h56
  • O MANÉ PALETÓ QUERENDO QUEIMAR DINHEIRO PÚBLICO NUMA CONSULTA POPULAR. DEVERIA TER ACUDIDO A SANTA CASA QUE QUASE FOI FECHADA NA GESTÃO DESSE PATIFE, E AGORA QUERENDO GASTAR MAIS DE 5 MILHÕES DE REAIS EM UMA CONSULTA QUE TEORICAMENTE VAI REFERENDAR O BRT. POIS O VLT ELE TAMBÉM PARTICIPOU DOS DESVIOS DE VERBAS. CUIABÁ NÃO MERECE UM ELEMENTO COMO ESSE COMO CHEFE DO EXECUTIVO MUNICIPAL CUIABANO. NUM OUTRO PAÍS ELE ESTARIA NA CADEIA, NÃO CRIANDO CELEUMAS.
    0
    0



  • Duda

    Sábado, 19 de Junho de 2021, 10h13
  • Quem não quer o VLT é o agro pra não elevar impostos. O povo que se ande de ônibus quente. Povão VLT 2022.
    0
    0



  • CUIABANO MT

    Sábado, 19 de Junho de 2021, 07h48
  • Se for aprovado esse plebiscito, será uma vitória para a população e a democracia, pois quem está no poder não anda de ônibus e não conhece a realidade e necessidade da população, só sabem administrar mal o dinheiro do povo e tirar benefícios para si e para seus círculos de amizade...
    0
    0



  • Revoltante

    Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021, 20h40
  • Com tantos Processos úteis, urgentes que muitas vezes poderiam salvar VIDAS, o tribunal perder tempo com processo de birra política e etc....etc...etc....e além de tudo gastar dinheiro que poderia salvar vidas na saúde publica? Alem...além ...além ...obrigar o trabalhador Matogrossense pagar a conta desse capricho? Esperamos que a justiça deste Estado põe fim neste malsinado pedido!
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet