O juiz Eleitoral Mário Roberto Kono de Oliveira determinou que o candidato Wellington Fagundes retire imediatamente o vídeo de suas redes sociais em que ataca, sem provas ou indícios de verdade, a honra do candidato ao governo Mauro Mendes (DEM).
“(...) em juízo perfunctório, entendo que Wellington vinculou a Mauro Mendes a prática de caixa dois, tal conduta é prevista como fato criminoso e a figura do candidato Mauro Mendes foi aparentemente atrelada a tal crime, sem indícios para tanto”, destacou o juiz ao conceder a liminar..
Wellington afirmou que Mauro teria feito caixa dois de campanha, em decorrência de um vídeo em que aparece o candidato a deputado federal, Valtenr Pereira (MDB), recebendo dinheiro. Valtenir e Mauro são aliados nas eleições deste ano.
O vídeo em questão, conforme explicou a defesa da Coligação “Pra Mudar Mato Grosso”, feita pelos advogados Rodrigo Cyrineu e Ademar da Silva, afirmou que Wellington “pecou uma vez mais com a verdade ao imputar crime de caixa dois ao representante, já que, para além de inexistente, não há provas e/ou indícios nesse sentido, não olvidando, claro da evidente ausência de contemporaneidade do vídeo em questão com a campanha de 2018”.
De acordo com a defesa, o vídeo em questão é de 2010, sem nenhuma vinculação com o pleito desse ano.
Na decisão, o juiz também determinou que, caso o candidato Wellington não promova a retirada do material, que seja intimado o Facebook e o Instagram para que realize a remoção do conteúdo.
Joaquim Silva
Sábado, 06 de Outubro de 2018, 21h31Fl?vio Robertino de Jesus
Sábado, 06 de Outubro de 2018, 14h45