Política Domingo, 07 de Julho de 2024, 14h:30 | Atualizado:

Domingo, 07 de Julho de 2024, 14h:30 | Atualizado:

CARA DE PAU

TRE multa ex-prefeito bolsonarista por pedir votos em entrevista em MT

Ex-gestor disputará eleições e voltar ao comando de Barra do Garças

DIEGO FREDERICI
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Roberto farias

 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) manteve uma multa de R$ 10 mil contra o ex-prefeito de Barra do Garças (501 Km de Cuiabá), Roberto Farias (PL), pré-candidato em 2024 para voltar a comandar o município. A penalidade foi imposta em razão de uma entrevista concedida pelo político a uma emissora de Barra do Garças em março deste ano, onde ele “pediu votos”.

Os membros do TRE/MT seguiram por unanimidade o voto da desembargadora, e vice-presidente da Corte Eleitoral, Serly Marcondes Alves, relatora de um recurso de Roberto Farias contra a aplicação da multa. A sessão de julgamento que manteve a multa ocorreu em 27 de junho de 2024.

Nos autos, o ex-prefeito apelou à “liberdade de expressão” para criticar a atual gestão em Barra do Garças em sua entrevista. A desembargadora Serly Marcondes Alves, por sua vez, esclareceu que Roberto Farias foi “além” da mera crítica.

“O uso de expressões acima destacadas, como ‘vamos fazer juntos’, ‘juntos somos mais fortes’ e ‘mudança para melhor’ evidenciam o nítido intuito do entrevistado, em promover sua candidatura ao pleito vindouro, utilizando-se enfaticamente de palavras e expressões que visam angariar votos junto ao eleitorado”, analisou a vice-presidente.

A entrevista chegou a ser publicada no  You Tube, porém, o vídeo foi removido da plataforma. Roberto Farias foi envolvido em “diversas polêmicas” enquanto gestor de Barra do Garças na década de 2010, como aluguéis pagos para escolas que “nunca funcionaram”, a contratação de “servidores fantasmas“ e até “doações” de terrenos públicos para aliados.

O ex-prefeito, porém, foi absolvido das acusações em decorrência de mudanças na Lei de Improbidade Administrativa (LIA), promovidas por deputados federais e senadores em 2021, que tornaram a legislação “mais branda”.





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • ANTONIO

    Domingo, 07 de Julho de 2024, 19h33
  • Esse escritor deve dormir pensando na piro...a do Bolsonaro. Basicamente o que ele escreve faz referência sempre a alguém ser "bolsonarista", é muita fixação. Tenha dó, seja menos medíocre. kkkkkkkk...
    1
    3



  • Afonsão

    Domingo, 07 de Julho de 2024, 19h33
  • Como o FolhaMarx define o cara q pediu voto para o Boulos?
    1
    4



  • Davi

    Domingo, 07 de Julho de 2024, 17h00
  • Só o Lula pode pedir votos para candidato em evento público, como aconteceu com o Boulos. Nenhuma nota da imprensa sobre o caso.
    1
    4



  • Leal

    Domingo, 07 de Julho de 2024, 16h27
  • Falando na cara de pau do bolsonarista , o Folhamax , assim, por um lapso, se esquece da cara de pau do esquerdista, lulopetista aí nas notícias logo abaixo? Aí , na manchete da notícia, o Folhamax não cita quem o esquerdista cara de psu apoia?
    1
    4



  • Dimas Lima

    Domingo, 07 de Julho de 2024, 16h24
  • Uai... e um certo presidente que pediu voto pra Boulos em SP?????
    0
    4











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet