26 de Abril de 2019,

Política

A | A

Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2014, 14h:27 | Atualizado:

TRE prorroga prazo para que eleitores de Rondonópolis façam revisão biométrica

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso prorrogou o prazo para que os eleitores de Rondonópolis/MT façam a coleta biométrica e a revisão de seus dados eleitorais. O cadastramento no município, previsto para terminar nesta sexta-feira 14/02, será realizado até o dia 21 de março.

Dos quase 140 mil eleitores rondonopolitanos, 102 mil já se cadastraram, o que corresponde a 73% do total. Para que esse percentual chegue a 80%, no mínimo, a Justiça Eleitoral decidiu prorrogar a revisão biométrica no município.

A chefe de cartório da 10ª Zona Eleitoral, Hiromi Mizobe, explica que revisar ao menos 80% do eleitorado é uma exigência legal, prevista no artigo 25 da Resolução n. 1267/2013 do TRE/MT, para os municípios com mais de 100 mil eleitores. “Se esse percentual não for alcançado, a revisão biométrica de Rondonópolis pode não ser homologada, ou seja, considerada válida”.

Hirome faz um apelo a todos os eleitores que ainda não se cadastraram. “A biometria em Rondonópolis será um sucesso se houver a participação efetiva de todos os envolvidos. Não temos a expectativa de atingir 100%. Isso porque dos quase 140 mil eleitores, muitos não residem mais no município. Por outro lado, queremos cadastrar todos os eleitores que residem neste município, pois ao término da revisão, teremos o quantitativo real de eleitores”.

O eleitor que não se cadastrar terá o título de eleitor cancelado e ficará impedido de obter a certidão de quitação eleitoral, documento este, que é utilizado para o exercício de alguns direitos, entre eles: tirar passaporte, tomar posse em cargo público, fazer matrícula em instituição de ensino superior e obter benefícios do governo federal.

ATENDIMENTO

O atendimento ao eleitor acontece no Fórum Eleitoral – situado na Rua Fernando Corrêa da Costa, n. 253, Centro ou na 46ª Zona Eleitoral, localizada na Rua Filinto Muller, Vila Operária, ao lado da biblioteca municipal. Ambos funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 07hs30 às 17hs00.

Além dos postos fixos de atendimento, o eleitor tem a opção de fazer o cadastramento nas unidades itinerantes. Atualmente duas estão em funcionamento: no Rondon Plaza Shopping, aberto das 12 às 18h e no Supermercado Big Master, aberto das 8 às 17h.

O eleitor poderá agendar um horário para ser atendido. O agendamento pode ser solicitado no site do Tribunal: www.tre-mt.jus.br ou pelo telefone: 08006478191, que funciona das 07:30 às 18:00h.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS