Três candidaturas já contabilizam votos para a presidência da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá. Enquanto o atual presidente, Chico 2000 (PL), calcula ter 9 votos, Ilde Taques (PSB) afirma ter 10 e Michelly Alencar (União) conta com o apoio de 8 vereadores. As articulações entre os três partidos com maiores bancadas PL, PSB e União mostram uma disputa acirrada por cada voto dos colegas.
Chico 2000, ainda não teve seu nome oficializado pelo PL, mas afirma estar em campanha, dialogando com os colegas e apresentando as ações realizadas durante os dois anos à frente da Câmara. Ele destaca que o momento é de convencimento dos colegas e correligionários para conseguir a reeleição.
"Estamos conversando entre nós. Ainda não está decidido dentro do PL, mas estou aqui pelo partido. Tenho seis mandatos e legitimidade para buscar a reeleição. Aos meus olhos, com as conversas que já tive, tenho 9 votos. E espero, até o fim do mês, chegar a 17", afirmou.
O vereador eleito Ilde Taques explicou que o partido está em diálogo com os eleitos: Dídimo Vovô, Sargento Joelson e Katiuscia para definir o nome que representará a legenda. Taques, que já se colocou na disputa, disse que está conversando com outros vereadores que buscam renovação na Casa de Leis. "Estamos formando um grupo que quer uma renovação na Mesa Diretora. Nesse grupo, já temos 10 votos", sustenta.
Michelly articula a chapa e conta com o apoio de Maysa Leão (Republicanos). Michelly, que apoiou o prefeito eleito Abilio Brunini no segundo turno, vem reforçando suas campanhas e acredita na possibilidade de construir esse objetivo.
"Na semana passada, conversei com Cezinha (Nascimento), que dizia estar construindo com o meu grupo, e agora lançou seu nome. Mas isso é natural e daqui para frente é que as coisas vão se afunilar e teremos uma noção mais clara do cenário", declarou. A vereadora cita também que está na hora de ter uma mulher na presidência da Casa.
rodrigo
Quinta-Feira, 31 de Outubro de 2024, 15h41Ademir
Quinta-Feira, 31 de Outubro de 2024, 13h31jj
Quinta-Feira, 31 de Outubro de 2024, 11h20