O ministro chefe do gabinete da presidência da República, Gilberto Carvalho, ‘assumiu’ a responsabilidade do Governo Federal pelo atraso nas obras de mobilidade urbana relacionadas a Copa do Mundo, especialmente o VLT¨(Veículo Leve sobre Trilhos).
“Lamento o atraso e assumo as responsabilidades do Governo Federal. Mas não acho bom que se faça Carnaval de condenações”, declarou Carvalho, durante o Seminário ‘Diálogos Governo-Sociedade Civil: Copa 2014’.
Carvalho, porém, destacou que a cidade receberá o maior legado entre todas as sedes da Copa do Mundo, uma vez que estão sendo realizadas 56 obras de infraestrutura e mobilidade urbana. “Quem anda por Cuiabá, percebe que a cidade está passando por uma transformação”, frisou.
O ministro destacou que boa parte das obras serão entregues ainda este ano, citando o empenho do governador Silval Barbosa (PMDB) em encerrar o mandato com a popularidade em alta.
“Ele (Silval), tem interesse em entregar o máximo de obras possíveis até o final de seu governo. E aí a cidade será outra, não tenho a menor dúvida”, assinalou.