Walace alegou falta de recursos para continuar certame
O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), revogou uma licitação para contratar empreiteiras que viessem a executar obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no município. O valor total atingia R$ 4,109 milhões e foi revogada em virtude da falta de orçamento suficiente para continuidade do certame.
Com a decisão, a “Cidade Industrial” perderá os recursos para investimentos na infraestrutura urbana do município. “No caso em comento a fonte dos recursos especificados viria pelo Governo Federal, o que não se aperfeiçoou, sendo este retornado ao Ministério das Cidades”, diz trecho do decreto assinado pelo prefeito.
O dinheiro seria aplicado em obras de drenagem e pavimentação asfáltica na Avenida Filinto Muller e nas ruas do bairro São Matheus. Os recursos do PAC, via governo federal, são considerados a principal alternativa para viabilizar investimentos em áreas essenciais da cidade diante da fragilidade financeira do município.
Agora, o município vai retomar as negociações com o governo federal nas próximas semanas e apresentar novos projetos para conseguir a liberação do recurso financeiro.
Embora a licitação para asfalto nas ruas e serviço de drenagem tenha sido cancelada, o Ministério das Cidades transferiu recursos para Várzea Grande na ordem de R$ 335,75 milhões para ser aplicados na universalização do abastecimento de água e ampliação do sistema de esgotamento sanitário. O montante está dividido em vários lotes e as licitações para as obras devem ser realizadas ainda no primeiro semestre deste ano.