Política Segunda-Feira, 14 de Abril de 2025, 17h:39 | Atualizado:

Segunda-Feira, 14 de Abril de 2025, 17h:39 | Atualizado:

FÉ CATÓLICA

Vaticano inicia beatificação de padre assassinado em MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Nazareno Lanciotti.jpg

 

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi, expressou sua alegria e satisfação com a recente decisão do Papa Francisco de reconhecer o martírio do padre italiano Nazareno Lanciotti, assassinado em Jauru (424 km de Cuiabá) em fevereiro de 2001. A autorização para promulgar o decreto que abre caminho para a beatificação do sacerdote foi anunciada hoje (14.04) pela Santa Sé, marcando um momento significativo para a comunidade católica mato-grossense.

“Hoje é um dia de celebração e esperança para todos nós que admiramos a coragem e o trabalho do padre Nazareno. Ele dedicou sua vida ao serviço dos mais necessitados e se tornou uma voz firme contra injustiças em nossa sociedade”, disse Russi. “O reconhecimento de seu martírio pelos mais carentes e necessitados é um legado que ele deixou e do qual será sempre lembrado.”

Russi chegou a ir a Jauru para visitar o túmulo do padre que, segundo os moradores da região, opera milagres a quem vai em busca de ajuda. Nazareno Lanciotti, nascido em Roma em 1940, foi ordenado padre em 1966 e se mudou para o Mato Grosso em 1972, onde atuou na Diocese de São Luiz de Cáceres.

Na cidade de Jauru, no oeste do estado, fundou o asilo “Coração Imaculado de Maria” e se tornou uma voz reconhecida contra latifundiários e traficantes de drogas.





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • Leal

    Segunda-Feira, 14 de Abril de 2025, 22h11
  • Uai, Paulo, o que tem uma coisa a ver com a outra ?? Você e seus iguais cultuam o Che Guevara , que dizia defender os pobres e oprimidos e matava pequenos produtores e fuzilava as minorias, principalmente os homossexuais, que ele considerava seres inferiores e outras coisas piores. Mas aí tem os bobões como você que continuam achando que não vão perder a ternura jamais?
    2
    2



  • Zelão

    Segunda-Feira, 14 de Abril de 2025, 18h17
  • Max Russi e o papa defendendo alguém pode crer que é coisa ruim.
    2
    4



  • Figueirinha

    Segunda-Feira, 14 de Abril de 2025, 18h15
  • Se o papa Francisco se pronuncia é só ir para lado contrário ao que o hermano indica que é o correto. Não acerta uma.
    3
    7



  • Paulo

    Segunda-Feira, 14 de Abril de 2025, 17h47
  • Ihihihihihi.....os católicos patriotas daqui a pouco vão rezar e pedir milagres para o padre que lutou ao lado dos pobres, dos pequenos e contra os latifundiários...kkkkkk....quanta ironia...
    13
    11











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet