Política Terça-Feira, 27 de Agosto de 2024, 12h:10 | Atualizado:

Terça-Feira, 27 de Agosto de 2024, 12h:10 | Atualizado:

FESTA NA SAÚDE

Vereador acusa diretor do HMC de pescar em dias de trabalho

Luiz Fernando quer convocação para explicar atrasos

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

koch, deiver, luiz fernando.jpg

 

O vereador por Cuiabá, Dr. Luiz Fernando, reforçou a cobrança para que a Mesa Diretora da Câmara Municipal agende a sabatina com o secretário de Saúde de Cuiabá, Deiver Teixeira, e o diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, Giovani Koch. A pressão se dá em meio à crescente crise no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), agravada pelos constantes atrasos nos pagamentos às empresas prestadoras de serviços, resultando na falta de materiais e insumos essenciais para o atendimento à população.

"Como se não bastasse, agora nos deparamos com a notícia de que o Tribunal de Contas determinou que a Empresa de Saúde Pública do Município suspenda o contrato de 6,5 mi, por conta de favorecimento e sobrepreço na contratação de serviços médicos em ortopedia e traumatologia", repudia o vereador que é  médico ortopedista. Ele acrescentou que a má gestão da saúde no município está colocando em risco a vida dos pacientes e aumentando a fila de espera por leitos no HMC, o que torna a situação insustentável. 

Ao final, Luiz Fernando ainda reclamou sobre a má postura do diretor da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, que estaria participando de passeios e pescarias em dias úteis, quando deveria estar exercendo suas funções administrativas. Diante dos fatos, o médico vereador, defende a exoneração imediata do diretor da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, afirmando que a permanência do mesmo no cargo agrava ainda mais a situação crítica da saúde pública em Cuiabá.

"Não podemos aceitar que a população sofra enquanto aqueles que deveriam estar cuidando da saúde pública estão negligenciando suas responsabilidades", finalizou o vereador. A expectativa agora recai sobre a resposta da Mesa Diretora, que deve definir a data da sabatina, onde o secretário Deiver Teixeira e o diretor Giovani terão a oportunidade de esclarecer as ações de suas gestões e justificar os problemas enfrentados no HMC.

A população cuiabana aguarda ansiosa por respostas concretas e soluções para a crise na saúde pública da cidade.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Digão

    Terça-Feira, 27 de Agosto de 2024, 14h26
  • Nada de absurdo,essa é a gestão do Paletó!!!!
    4
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet