Política Quinta-Feira, 27 de Março de 2025, 11h:40 | Atualizado:

Quinta-Feira, 27 de Março de 2025, 11h:40 | Atualizado:

TRIBUNA

Vereador chora ao ler carta de alunos com medo de teto cair em escola de Cuiabá

Daniel defende recuperação física de unidades

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

danie.jpg

 

O vereador Daniel Monteiro (Republicanos) recebeu uma carta de alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Senador Darcy Ribeiro, localizada no bairro Jardim Industriário I, em Cuiabá, denunciando a falta de estrutura em sala de aula. Ao ler o relato das crianças na sessão desta quinta-feira (27), o parlamentar se emocionou ao expor as dificuldades enfrentadas pelos estudantes no ambiente escolar.

“'Senhor vereador, a sala está muito quente, está quase insuportável, o telhado quando chove tá cheio de goteira, ele pode cair a qualquer momento'. Eu não vou terminar de ler essa carta porque eu me emociono lendo uma coisa dessas. Como é que a gente vai esperar alguma coisa da nossa juventude se a gente não consegue dar um ambiente climatizado sem medo de o teto cair na cabeça?”, questionou o vereador. 

Segundo o republicano, que trabalhou por alguns anos na área da educação estadual, as prioridades da gestão do governador Mauro Mendes (UB) eram a limpeza e a infraestrutura das unidades escolares porque nenhum aluno consegue aprender num ambiente considerado perigoso e insalubre. Daniel comparou a situação dos alunos do 8º ano com a Casa de Leis.

“Peço a vocês que coloquem a mão na cabeça de vocês e pensem se esse ar-condicionado aqui [do plenário] estraga? A gente vai sentir desconforto e reclamar para a presidente arrumar. Vamos adiar sessão porque não aguentaremos de calor”, comparou. O legislador ainda fez um alerta que o poder público está perdendo a “guerra” para o crime organizado, a exemplo das facções.

Sem a falta de educação, esporte, cultura e lazer para a periferia, os jovens não só podem como já estão sendo cooptados para o Comando Vermelho. “Estamos exigindo da nossa juventude que está entregue ao crime organizado porque não tem esporte, cultura no contra-turno, damos quatro horas de aula e achamos que tá tudo bem, pai e mãe trabalham oito horas sem contar o tempo no transporte coletivo. Sem falar que nas poucas horas que estamos com essas crianças, elas estão com medo do telhado cair na cabeça delas”, desabafou. 

Por fim, ele cobrou a reforma do local e pediu mais atenção da gestão municipal para com a educação básica. “Vamos olhar com mais atenção aos nossos jovens. Eles estão pedindo socorro”, finalizou. 





Postar um novo comentário





Comentários (7)

  • Lud

    Quinta-Feira, 27 de Março de 2025, 16h57
  • Fazer o quê? O prefeito só fica em redes sociais, fica enchendo o saco dos feirantes do mercado do porto,fica vigiando de perto suas chuchukinhas da mesa diretora da Câmara, e não sobra tempo pra resolver os problemas mais importantes da cidade.
    2
    0



  • BOA ATITUDE

    Quinta-Feira, 27 de Março de 2025, 14h02
  • GOSTEI DA ATITUDE DO VEREADOR. REALMENTE TÁ VENDO E SE SENSIBILIZANDO POPULAÇÃO E LEVANDO O PROBLEMA ADIANTE PARA SER RESOLVIDO ISSO É ATITUDE CORRETA DE UM VEREADOR. ENQUANTO MUITOS OUTROS VEREADORES QUE CREIO EU NUNCA FEZ NADA PELA POPULAÇÃO. CARO VEREADOR ENSINA AI SEU PARES NA CASA DE HORROR COMO CUIDAR DA POPULAÇÃO. PARABENS PELA ATITUDE
    5
    1



  • Ruy

    Quinta-Feira, 27 de Março de 2025, 12h49
  • Votei nesse rapaz e estou contente com meu voto. Continue lutando pelas crianças, vereador Daniel, sem demagogia, com ações concretas e que impactem nas vidas delas. Deus o abençoe nessa missão.
    8
    4



  • Mel

    Quinta-Feira, 27 de Março de 2025, 12h42
  • Caro vereador, o senhor precisa andar mais por Cuiabá e várzea grande. Já escolas estaduais caindo aos pedaços, sujas, velhas e insalubres. E isso q vc n conhece a qualidade das escolas estaduais do interior, viajo muito a trabalho e vejo essas escolas estaduais imundas de tão sujas, assim como está precário os hospitais estaduais. Acho melhor começar a sair um pouco nas periferias e parar com esse teatrinho fingido. Seu governador é tão incompetente como o ex prefeito, foi.
    7
    0



  • CUIABANO

    Quinta-Feira, 27 de Março de 2025, 12h34
  • Só falta ele falar que a culpa disso é do Abilio né, do jeito que essa turma estão é capaz de culparem que nem tem por perto culpa.
    6
    5



  • Alencar

    Quinta-Feira, 27 de Março de 2025, 12h24
  • Atores choram
    10
    3



  • Natascha Lopes

    Quinta-Feira, 27 de Março de 2025, 12h09
  • Enquanto isso o prefeito que deveria estar resolvendo esses problemas está é criando mais problemas e reclamando da gestão passada, e não é só nas escolas que tem problemas, a saúde continua um caos, é dengue, zica, chikungunya que só se agrava, não é divulgado para não prejudicar o prefeito e enquanto isso a população padece.
    9
    6











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet