O médico Dr. Luiz Fernando (União Brasil), candidato à reeleição, único representante da classe médica eleito na última legislatura da Câmara Municipal de Cuiabá, se consolidou como o vereador da saúde em Cuiabá. Como presidente da Comissão de Saúde do Legislativo, agiu com muita atenção nos debates e votações da área, inclusive nas campanhas de saúde, vigilância epidemiológica, bem como nos andamentos das atividades médicas, funcionamento de hospitais, policlínicas e sistema geral de saúde pública do município.
O vereador da saúde, fez questão de honrar o título recebido, se tornando o campeão de leis desta legislatura, ao todo criou 60, maioria delas, voltadas a saúde. Fez um trabalho intenso de fiscalização sobre a falta de remédios e recursos e sobre a atuação dos inúmeros secretários de saúde que passaram pela Secretaria de Saúde de Cuiabá (SMS) e foram afastados dos cargos por serem alvos de operações. Por conta disso, Luiz Fernando que não tinha inimigos, acabou ganhando alguns.
Dedicado em seu mandato e trabalhando pela reeleição, Luiz Fernando destaca que a saúde é uma área extremamente complexa, não é apenas a medicina, as especialidades ou o trabalho do médico, por isso seu mandato visou, e se reeleito, vai continuar visando, a saúde como um todo.
“Quero continuar representando a saúde como um todo e também os profissionais da classe médica, os técnicos de enfermagem, enfermeiros, fiscais sanitários, dentistas, podólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos, bioquímicos, nutricionistas, biólogos, químicos, epidemiologistas, assistentes sociais, psicólogos, profissionais de educação física, representantes comerciais farmacêuticos, enfim, todas as pessoas que trabalham com por amor ao próximo, pois quem trabalha com a saúde trabalha por amor às pessoas”, declara Dr. Luiz Fernando.
O vereador encerrou dizendo que conta com o apoio da classe para dar continuidade ao seu sonho de melhorar a saúde. Ele citou inclusive, dois grandes projetos de sua autoria, que estão em andamento e que se forem efetivados, trarão grandes benefícios a saúde da população e no fluxo de trabalho dos médicos, afinal de contas, o uso de ferramentas e recursos poderão deixar os atendimentos dos profissionais mais rápido e mais conectado para os pacientes.
“Tem o propósito de implantar um Programa de Traumatologia Telemedicina nas Upas de Cuiabá para diminuir a quantidade de pacientes acidentados no Pronto Socorro e HMC. E ainda implantar o projeto de Traumatologia Descentralizada: uma iniciativa que irá implantar atendimento especializado nas situações de traumas e lesões menores - nas UPAS e que deverá disponibilizar médicos ortopedistas para as unidades de atendimentos primários”, explicou o vereador da saúde.
Com mais de duas décadas de carreira, Luiz Fernando sempre participou de causas sociais voluntárias, inclusive é o idealizador do projeto Médico Amigo, onde junto com outros parceiros médicos e especialistas prestam atendimento comunitário em diversos bairros carentes da Capital.
Barbara Kelly
Sexta-Feira, 04 de Outubro de 2024, 12h01pedro
Sexta-Feira, 04 de Outubro de 2024, 10h48João Pinheiro Cunha
Sexta-Feira, 04 de Outubro de 2024, 10h45Sami
Sexta-Feira, 04 de Outubro de 2024, 10h43