Com 99 deputados federais eleitos pelo PL em 2022 no Congresso Nacional, o vereador Rafael Ranalli (PL) acredita que "falta representatividade" na direita brasileira, mesmo com a sigla detendo o maior número de cadeiras na Câmara Federal. A critica foi uma resposta ao projeto de lei do correligionário e também bolsonarista, José Medeiros (PL).
Medeiros apresentou uma proposta de lei que torna que injúria, calúnia e difamação deixem de ser crimes contra a honra. Na justificativa, o bolsonarista afirmou que o Poder Judiciário se encontra "sobrecarregado” com infindáveis demandas" principalmente aquelas de natureza criminal, sendo que apenas um pequeno número de delitos acaba tendo a sua autoria identificada; e uma quantidade ainda menor efetivamente finaliza com a prolação de sentença penal condenatória.
“É um caso muito específico porque se a pessoa se sente ofendida na sua pessoalidade ela tem o direito de acionar a outra. É que está muito em voga essa questão da figura pública, eu sou figura pública e sou açoitado, saraiva, mas trato isso com naturalidade, não vou acionar ninguém porque temos o bônus e o ônus, isso é natural agora a pessoa do povo que for insultada ela deve ter o direito de procurar a Justiça”, comentou.
O vereador disse ainda que sente falta de representatividade nos parlamentares de direita, justamente por eles não focarem em pautas que a sociedade brasileira quer adentrar, algo que ele tenta fazer na Câmara Municipal, mas são de cunho do Congresso Nacional, principalmente o endurecimento de penas, pautas de costumes, entre outras.
“Sou criticado ou elogiado por atravessar essas pautas porque eu sinto essa falta de falar assuntos que a população quer ouvir, que a maioria da nossa bancada de direita teria sido eleita para isso e voce não ouve ninguém falar sobre assuntos que estejam nas redes sociais,, acho que a bancada federal nossa de MT tem que aparecer mais, dar mais ênfase nessas pautas do dia-a-dia que a população está buscando”, afirmou.
EQUIVOCADO.
Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025, 10h20Alencar
Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025, 07h32Ernesto
Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025, 07h11Ja
Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025, 03h51Briguem
Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025, 00h11