Política Domingo, 13 de Julho de 2025, 19h:50 | Atualizado:

Domingo, 13 de Julho de 2025, 19h:50 | Atualizado:

RACHA

Vereador de Cuiabá critica PL que tenta acabar com crimes de honra

Parlamentar de primeiro mandato cobrou representatividade da direita

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ranali-medeiros.jpg

 

Com 99 deputados federais eleitos pelo PL em 2022 no Congresso Nacional, o vereador Rafael Ranalli (PL) acredita que "falta representatividade" na direita brasileira, mesmo com a sigla detendo o maior número de cadeiras na Câmara Federal. A critica foi uma resposta ao projeto de lei do correligionário e também bolsonarista, José Medeiros (PL).

Medeiros apresentou uma proposta de lei que torna que injúria, calúnia e difamação deixem de ser crimes contra a honra. Na justificativa, o bolsonarista afirmou que o Poder Judiciário se encontra "sobrecarregado” com infindáveis demandas" principalmente aquelas de natureza criminal, sendo que apenas um pequeno número de delitos acaba tendo a sua autoria identificada; e uma quantidade ainda menor efetivamente finaliza com a prolação de sentença penal condenatória.

“É um caso muito específico porque se a pessoa se sente ofendida na sua pessoalidade ela tem o direito de acionar a outra. É que está muito em voga essa questão da figura pública, eu sou figura pública e sou açoitado, saraiva, mas trato isso com naturalidade, não vou acionar ninguém porque temos o bônus e o ônus, isso é natural agora a pessoa do povo que for insultada ela deve ter o direito de procurar a Justiça”, comentou. 

O vereador disse ainda que sente falta de representatividade nos parlamentares de direita, justamente por eles não focarem em pautas que a sociedade brasileira quer adentrar, algo que ele tenta fazer na Câmara Municipal, mas são de cunho do Congresso Nacional, principalmente o endurecimento de penas, pautas de costumes, entre outras. 

“Sou criticado ou elogiado por atravessar essas pautas porque eu sinto essa falta de falar assuntos que a população quer ouvir, que a maioria da nossa bancada de direita teria sido eleita para isso e voce não ouve ninguém falar sobre assuntos que estejam nas redes sociais,, acho que a bancada federal nossa de MT tem que aparecer mais, dar mais ênfase nessas pautas do dia-a-dia que a população está buscando”, afirmou.

 





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • EQUIVOCADO.

    Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025, 10h20
  • Para reduzir o número de processo no judiciário é só deixar os direitos diponiveis por conta da mediação. O cod. de processo civil deveria exigir que antes de ingressar com ação, o proponente deveria apresentar documentos que comprovassem a tentativa de resolução de conflito por meio de mediação, quando se tratar de direito indisponivel. A exemplo de ações de patrimoniais como litigios de terras, indenizaçãoes, etc. inclusive união, estados e municipios. O CNJ faria uma prova com os mediadores e estes estariam habilitados a fazer essa mediações antes de proposições de ações. A PGE/MT por exemplo está muito bem aparelhada para participar destas mediações dos inumeros lítigios que o estado de MT tem. teriamos uma justiça de mais qualidade. hoje as decisões do TJMT estão horriveis, a qualidade pessima, principalmente em ações de pequeno valor. pois estas são deixadas nas mãos de estagiarios, assessores e juizes leigos de pessima qualidade, o juiz apenas assina ou lê voto. isso reduziria a demanda e, talvez, melhore a qualidade. porque está dificil advogar com a qualidade das decisões que saem do TJMT.
    0
    0



  • Alencar

    Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025, 07h32
  • Esse Medeiros já era. Político fraco, só fica nas costas dos outros. Não tem história.
    9
    0



  • Ernesto

    Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025, 07h11
  • Esse Medeiros quer que não seja crime injuria, calúnia e difamação pq os que mas co.etem esses delitos são pessoas ligadas ao PL.
    10
    0



  • Ja

    Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025, 03h51
  • Vereador preocupado com o número de processos do judiciário kkkk... quer caminho livre pra gerar fake news adoidado kkk.. não fazem nada que presta.. impressionante.
    7
    0



  • Briguem

    Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025, 00h11
  • Kkkkk tora o pau
    5
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet