Antes cotado para ser candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa, o ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, agora é a nova aposta do PTB para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. Conforme revelado pelo líder do governo na Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Leonardo de Oliveira (PTB), o partido estava construindo uma aproximação com o governo federal, o que levaria a ocupação do Ministério do Turismo e, por conseqüência, a indicação de Galindo para a secretaria executiva.
No entanto, o plano não vingou. E por conta da imposição do diretório nacional, Galindo será candidato a deputado federal. “Ele está bastante empolgado com esse projeto e já avisou que se não for candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados ou não disputa nada”, revelou.
Diante disso, Leonardo de Oliveira será candidato a deputado estadual. “Vou encarar essa disputa e estou confiante. O PTB está formando uma boa chapa com vereadores de municípios do interior e vice-prefeitos apara que consigamos atingir o coeficiente eleitoral”.
Em relação à disputa majoritária, o parlamentar afirmou que não acredita na possibilidade de Luiz Antônio Pagot ser candidato ao governo do Estado. “O partido está mais próximo de apoiar a candidatura do senador Pedro Taques. As conversas com o grupo político do Silval estão mais difíceis. Se o senador Blairo Maggi assumir a candidatura ao governo do Estado, aí a tendência é apoiá-lo”, ressalta.
VEJA MAIS
PTB rompe com Taques e lança Pagot como terceira via ao Governo
Carla
Sexta-Feira, 28 de Março de 2014, 12h42Luiz Melo de Lima
Sexta-Feira, 28 de Março de 2014, 10h20Herculano Magalh?es
Sexta-Feira, 28 de Março de 2014, 10h17Rosa
Sexta-Feira, 28 de Março de 2014, 09h10