O vereador Dilemário Alencar (Podemos) condenou uma crítica direcionada aos vereadores da oposição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) feita pelo deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos). Guimarães afirmou que faltava “sangue nos olhos” dos oposicionistas. Além disso, chamou de infantil a vereadora Maysa Leão (Republicanos) por tê-lo removido de um grupo de oposição ao prefeito no WhatsApp.
Contudo, Alencar não gostou e disse que a crítica seria “improcedente”. Por isso, ele recomendou que parlamentar procurasse um oftalmologista para verificar a visão, que estaria turva, e um otorrinolaringologista para averiguar se ele estaria surdo, uma vez que ele não estaria nem vendo ou ouvindo o trabalho desempenhado pela oposição.
“Os vereadores são muito competentes, mas precisavam avançar mais um pouco, fazer uma oposição mais contundente, trazer a população para perto, ir para rua como fazíamos. Trazer a população que está revoltada com determinados pontos mas não vê em seus representantes um alicerce para ter a segurança de ser ouvido. Nesse ponto, quando eu faço essa crítica a oposição, é falta de ter sangue nos olhos, de ter um pouco mais de rua, de sentimento, de empatia porque as pessoas carecem disso. Todas às vezes que nós fomos para as ruas, mobilizamos a população e ela veio conosco”, disse o deputado Diego Guimarães ao programa Conexão e Poder, na última sexta-feira (13).
Dilemário, por sua vez, se defendeu ao dizer que oposição tem um coração que pulsa e que as declarações de Guimarães acabam por fortalecer a gestão de Pinheiro. Ao classificar as falas como “equivocadas”, Alencar aconselhou o ex-colega de Parlamento a procurar dois médicos: um oftalmologista, para verificar a visão “turva”, e um otorrinolaringologista para avaliar a saúde dos ouvidos de Diego, que estariam “moucos”.
“A oposição tem sangue no coração que pulsa. É oposição mais aprovada pela população cuiabana. Acho que foi um equívoco dele. A crítica é improcedente e só contribui para a gestão Emanuel Pinheiro. Até falei para o deputado Diego procurar um oftalmologista, para que passe um bom colírio para os olhos, já que visão me parece que está turva ou um otorrino, que passe algum medicamento para os ouvidos dele, que estão moucos. Porque todo mundo vê a forma que a oposição tem agido na cidade”, contestou Dilemário Alencar, na terça-feira (17).
Por fim, Alencar afirmou que Guimarães fez uma declaração muito infeliz e quis “fazer charme” para o atual prefeito de Cuiabá. “Acho que ele foi infeliz na ânsia de lançar a pré-candidatura dele a prefeito e ficou até estranho. Ele lança a pré-candidatura dele e critica a oposição. Não sei se ele quis lançar um charminho para o grupo do prefeito Emanuel porque ele fez o jogo do prefeito Emanuel Pinheiro”, avaliou Dilemário.
EXPULSO DO ZAP - Diego brincou ainda sobre a situação na qual foi removido do grupo de vereadores de oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro por Maysa Leão, a qual ocupa a vaga deixada por ele no Parlamento Municipal.
"Maysa, gosto muito de você, hoje você está na Câmara Municipal porque demos uma oportunidade a você para assumir por 60 dias e depois assumiu minha vaga, não tinha necessidade de ter me tirado. As críticas são feitas para que você cresça e não para você se afastar de quem gosta de você. A pessoa sábia recebe a crítica, analisa, discute e tenta melhorar. A pessoa que talvez não tenha tanta sabedoria acaba reagindo com raiva, tirando de grupo de WhatsApp, uma atitude infantil", alfinetou o deputado.
Luciano
Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2023, 11h41Carlos Eduardo Campos
Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2023, 11h33Roberto
Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2023, 11h23Sérgio
Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2023, 11h18Observador
Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2023, 11h18Joao Victor
Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2023, 10h59Carlos
Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2023, 10h52Näo Eleitor em Mato Grosso.
Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2023, 10h40Mafalda
Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2023, 10h22