Política Sábado, 29 de Janeiro de 2022, 13h:20 | Atualizado:

Sábado, 29 de Janeiro de 2022, 13h:20 | Atualizado:

KIT COVID

Vereador paga R$ 10 mil e processo eleitoral é extinto

Juca do Guaraná foi denunciado por distribuição de "brindes" em período pré-eleitoral

RAFAEL COSTA
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

juca-camara

 

O juiz da 51ª Zona Eleitoral, Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto extinguiu um processo no qual o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Jucá do Guaraná (MDB), foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) de distribuir máscaras de proteção, álcool em gel e outros itens necessários a prevenção da Covid-19  no período da pré-campanha eleitoral de 2020. 

A decisão seguiu parecer favorável do Ministério Público Eleitoral (MPE) e foi publicada na última terça-feira (25) no Diário da Justiça Eleitoral.  De acordo com a representação feita pelo promotor de Justiça Gustavo Dantas Ferraz, Juca do Guaraná cometeu propaganda eleitoral antecipada. 

Conforme a representação, o vereador estaria patrocinando a distribuição de máscaras e álcool em gel, nos quais constaria impresso o nome de uma empresa que é idêntico ao nome utilizado pelo parlamentar nas eleições, apenas com o acréscimo da palavra “transportes”. A distribuição dos itens ocorreu no fim de abril, pelos assessores do vereador Juca do Guaraná, na região central de Cuiabá.

Para evitar uma punição mais severa pelo Judiciário, o parlamentar firmou um acordo de não persecução penal e honrou com suas obrigações.

Em audiência realizada no dia 28 de julho de 2021, aceitou pagar R$ 10 mil em favor da Instituição Social Associação Beneditina da Providência dividido em quatro parcelas. 

“De fato, havendo cumprimento integral das condições fixadas em termo de transação penal devidamente homologado, tem-se como consectário lógico a extinção do poder punitivo do Estado, com todos os seus efeitos. Declaro extinta a punibilidade de Lidio Barbosa, qualificado nos autos, em relação aos fatos de que trata este processo”, diz um dos trechos da decisão. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet