Política Sexta-Feira, 06 de Setembro de 2024, 15h:18 | Atualizado:

Sexta-Feira, 06 de Setembro de 2024, 15h:18 | Atualizado:

ABUSOS

Vereadora aciona MP contra rotativo em área hospitalar

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

036a4958-a2d9-44d8-9496-5533bc20cbf3.jpg

 

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) acionou o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) nesta quinta (5), por conta de um possível dano à comunidade PCD, e pessoas com doenças crônicas, causado pela cobrança de estacionamento no entorno das clínicas do bairro Jardim Cuiabá. A parlamentar apresentou um abaixo assinado com 248 assinaturas contra essa ampliação da cobrança. 

“Estou trazendo um documento de pais de autistas e de pessoas que fazem tratamento nas clínicas do bairro Jardim Cuiabá, essa cobrança está atrapalhando o tratamento de saúde das pessoas”, disse a vereadora Maysa.

A reunião ocorreu juntamente com a Dra Giedra Dalila Meneses Brito Martins, Promotora de Justiça Substituta da Tutela Individual e Coletiva de Pessoa e da Pessoa com Deficiência. 

De acordo com o Termo, ficou evidenciado que as pessoas foram surpreendidas com a demarcação de vagas e sinalizações da cobrança no local, que possui diversas clínicas e residências, onde pessoas com deficiência, pacientes oncológicos e pessoas com doenças crônicas costumam fazer tratamento e terapias.

Na ocasião, Maysa solicitou providências do MP para tentar barrar essa ampliação da cobrança, não permitindo que afetem locais onde haja predominância de residências e clínicas de tratamentos contínuos de saúde.

A promotora fez o encaminhamento e se comprometeu a dar prosseguimento à denúncia, acionando o Executivo para os devidos esclarecimentos.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • sebastiao canuto

    Sexta-Feira, 06 de Setembro de 2024, 17h11
  • Não apoiando a cobrança pelo uso do solo, mas as clinicas tem suas responsabilidades. Nosso codigo de obras dita que toda obra comercial tem q deixar vagas para estacionamento dentro do limite de seu terreno. Observem as drogarias que estão chegando em Cuiaba, como vem de cidades onde a regra é cobrada e cumprida, deixam espaços para estacionamentos... Agora em Cuiaba a desordem é grande... as empresas ocupam 100% do solo de seu terreno, nao deixam espaços para estacionamentos, o que faz com q o Cliente se vire em estacionar o carro nas imediações. Isso que os Vereadores e MPE deveriam observar e cobrar o cumprimento. Afinal a prefeitura libera alvara de obra e depois vem o caos...
    4
    2



  • Lucas

    Sexta-Feira, 06 de Setembro de 2024, 16h07
  • Parabéns, por sua sensibilidade vereadora Maysa, mais uma vez representando e dando visibilidade a demandas importantes para a comunidade autista de Cuiabá
    3
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet