Vereadora por Cuiabá, Dra. Mara (Podemos) comentou sobre a eventual filiação do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), ao partido. Em entrevista à Rádio Cultura FM, nesta sexta-feira (23), ela destacou a expectativa positiva diante dessa movimentação política, mesmo sem ter sido comunicada oficialmente.
Ela também mencionou a possibilidade de uma coligação ou até uma fusão com o PSDB, embora nada tenha sido formalizado até o momento. "Formalmente, nós não fomos comunicados ainda. A gente está vendo muitos rumores nos bastidores de muitos nomes que estão indo para o Podemos e, se vier a se concretizar realmente, o partido vai ficar muito forte", afirmou.
A vereadora também expressou otimismo quanto ao fortalecimento do partido. "Nós estamos aguardando aí ansiosos porque vai ficar muito forte e vai ser muito bom para o partido e para quem já está no partido. Eu espero que eu ganhe força. Doutora Mara está há anos no Podemos. Ô Podemos, olha para a doutora Mara, os próximos comandantes aí, e eu acho muito bom", brincou
A legisladora ressaltou a importância de considerar a ideologia partidária que prevalecerá com a possível fusão. "Tem que ver qual é a ideologia partidária que vai imperar, mas eu vejo como uma forma positiva essa fusão para crescer, estar nos grandes. Essa ideologia partidária cada um possui. Eu estou sentindo isso lá".
Atualmente no PSB, Russi visa consolidar uma chapa forte para a ALMT, com a expectativa de conquistar ao menos cinco vagas no próximo pleito. A articulação política também envolve o convite a outros nomes de peso, como os deputados federais Juarez Costa (MDB) e Fábio Garcia (UB), para integrar o Podemos. A estratégia é montar uma chapa competitiva para as eleições proporcionais de 2026.