A Prefeitura de Várzea Grande publicou no Jornal Oficial dos Municípios da AMM, da última quarta-feira (14), a contratação da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para fornecer estudo e auxilie o Município na definição do melhor modelo para a licitação da prestação dos serviços públicos para universalização do sistema de abastecimentos de água e esgotamento sanitário.
A prefeita Flávia Moretti (PL) pontua que enquanto não houver completado o processo de concessão, ela e o vice-prefeito, Tião da Zaeli (PL), continuarão realizando os serviços necessários no DAE. “O DAE ainda sofre com questões de vazamentos e outros problemas, por isso não podemos parar. Falei com o Tião para que nos ajude a operar o DAE e que possa fazer os investimentos necessários para avançarmos neste quesito. Não haverá lacunas na prestação de serviços à população enquanto se estuda o melhor modelo de concessão privada”, exclamou a prefeita.
Um exemplo prático da manutenção no sistema de abastecimento, são as obras, iniciadas ontem, dia 15, aniversário de 158 anos de fundação da cidade, com a emissão da ordem de serviço no bairro Paiaguás. A comunidade receberá a implantação de nova adutora e eliminação de vazamentos, entre muitos outros serviços, onde serão investidos quase R$ 600 mil, somente para ampliar o abastecimento, regularizar ligações e eliminar vazamentos.
“Esse é um dos primeiros passos, mas é um desejo da população e eu também desejo que ocorra esta concessão. O nosso governo é participativo, governamos ao lado da população e queremos a participação dela em nossas ações, principalmente, acompanhando e fiscalizando cada ato”, conta Moretti.