Política Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2018, 21h:40 | Atualizado:

Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2018, 21h:40 | Atualizado:

CONFIANÇA TOTAL

Vice de Mauro já admite assumir secretaria no Governo de MT

Candidato a vice destaca ter projeto de firmar parcerias com produtores para melhorar malha viária em Mato Grosso

LARISSA MALHEIROS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

pivetta-mauro.jpg

 

O candidato a vice-governador da Coligação “Pra Mudar Mato Grosso”, Otaviano Pivetta (PDT), confirmou que terá um papel ativo na área da infraestrutura caso seja eleito junto com o candidato ao Governo, Mauro Mendes (DEM). Ele admite até assumir uma secretaria ligada ao setor.

Para o segmento, Pivetta lamenta que as duas últimas gestões não tomaram medidas adequadas para garantir investimentos em estradas. Ele aponta que os dois últimos Governos - Silval Barbosa (sem partido) e Pedro Taques (PSDB) - não buscaram parcerias com os produtores rurais.

Em entrevista a Rádio Capital FM, o candidato a vice afirmou que no governo do atual ministro da Agricultura, senador licenciado Blairo Maggi (PP), chegou a articular parcerias com a classe produtora. Segundo ele, foi possível realizar alguns investimentos na época. 

Pivetta garante que, mesmo sem recursos, projetos como a “PPP Caipira”, idealizado por ele na época em que foi deputado estadual (2007-2011), emplacaram. “Nós começamos com as PPPs Caipira. Fui idealizador deste projeto e nós vamos retornar com força porque foi um modelo bem sucedido. Tem muitos projetos que o governo do Estado mesmo não tendo recursos pode induzir articular e aproximar os interesses para que os próprios produtores façam seus caminhos, ninguém mais do que os produtores e agricultores tem tecnologia e conhecimento para fazer infraestrutura, fazer estradas. Por que o Estado não vai aproveitar isso?”, questiona Pivetta.

O pedetista acredita que poderá contribuir com Mendes neste setor. Porém, ele assegura que tudo depende do gestor, que, mesmo sem recursos, deve criar oportunidades e estratégias para garantir a qualidade na infraestrutura. “Cada governante não é só ordenar despesas e não só gastar o dinheiro dos impostos do Estado, mas também vender ideias, liderar. O governador é o empresário dessas cidades e a pessoa que tem que se desdobrar. Quando não tem o recurso, não quer dizer que não pode fazer, tem que criar condições, insistir nas possibilidades e criar condições para que essas cidades precisam”, explicou. 

Apesar de dizer que não existe um compromisso do candidato ao Governo de lhe nomear para uma pasta ligada a área de infraestrutura, Pivetta admitiu que pode assumir um cargo em que possa colaborar neste setor. “Eu neste caso posso ajudar muito o Mauro. Eu já fiz. Em grande escala, desde 2002, 2003, quando o Blairo Maggi assumiu o Governo com as PPPs. O Mauro me convidou para essa missão, e estou muito tranquilo. Se eu for chamado para as empreitadas que ele julgar que eu mereça a confiança e que eu possa desempenhar, vamos estar juntos e trabalhar”, assinala.

 





Postar um novo comentário





Comentários (8)

  • CIDADAO CONSCIENTE

    Sábado, 01 de Setembro de 2018, 12h04
  • ARROGANTE EM PESSOA, NEM O POVO DE LUCAS DO RIO VERDE SUPORTA MAIS ESSE CARA, PERDEU AS ULTIMAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS EM LUCAS E PERDEU TAMBÉM AS ELEIÇÕES DA ASSOCIAÇÃO MATOGROSSENSE DOS MUNICÍPIOS. ELE É UM DERROTADO, ALÉM DE ENVOLVIDO NO ESCÂNDALO DA COOPERLUCAS QUE DESVIOU VÁRIAS CENTENAS DE MILHÕES DE REAIS, E PARA ALGUM CUIABANO QUE PRETENDIA VOTA NESSE PIVETTE SAIBA QUE ELE NÃO EMPREGA CUIABANO DE JEITO NENHUM EM SUAS EMPRESAS. FIQUEM ALERTAS PARA DAR ARMAS AO INIMIGO!!!
    2
    0



  • eleitor cuiabano

    Sábado, 01 de Setembro de 2018, 11h58
  • esse cidadão não contrata cuiabano para trabalhar em suas empresas em nova mutum e lucas, ele costuma dizer para todos por lá que todos nós cuiabanos somos preguiçosos. qual cuiabano votaria nesse individuo ou em quem ele apoia? deus me livre, jamais votaria nesse sujeito!!!!!!!!
    0
    0



  • Mauro Lucio

    Sábado, 01 de Setembro de 2018, 09h05
  • Otaviano Pivetta é aquele que Taques traiu, para colocar o negócio da família dele, excluindo pivetta e nomeando Paulo Taques? Ou pivetta é aquele que Taques traiu para colocar dinheiro já saúde e ter essa saúde exemplar? Lembre mato-grossense todos somos pivetta!
    1
    2



  • Jose Coxipo

    Sábado, 01 de Setembro de 2018, 07h40
  • Na hora que for escolher o secretario de Fazenda, o pau vai quebrar. Podem acreditar. Bezerrão, Jaime, e Piveta vão partir para uma briga de foice no escuro. Todos querendo a chave do cofre e o coitado do Mauro, só servirá para capitalizar a "merda" que será seu governo com essa trinca. Espere e verá. Como sempre, o idiota do leitor não está vendo nada.
    3
    0



  • Ant?nio

    Sábado, 01 de Setembro de 2018, 06h33
  • O Estado vai ficar à mercê dessas pessoas .... já foi tudo vendido... será uma troca de favores sem precedentes.....
    2
    0



  • denivaldo

    Sábado, 01 de Setembro de 2018, 01h43
  • otaviano e aquele que ajudou a sumir com 200 milhões de reais da coperlucas
    15
    6



  • Alex prado

    Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2018, 23h34
  • Otaviano Pivetta é aquele que foi coordenador de campanha do Taques e perdeu na disputa da prefeitura de Lucas do Rio Verde!? Voteh, o quéh qué esseh! Corre duro desse!
    19
    9



  • DE. OLHO. GRANDE

    Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2018, 22h50
  • JA. VIMOS. ESSA. HISTÓRIA. AQUI. NO. MATO GROSSO...... O. SALTO. ALTO. JÁ. LEVOU. MUITA. GENTE BOA. DESMORALIZADA..... MAURO. MENDES..... ..PODE. NOMEAR.......DESDE. HOJE. QUEM. QUIZER......NAO. VOTAMOS. NELE. MAIS. CHEGA
    21
    6











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet