O candidato a vice-governador da Coligação “Pra Mudar Mato Grosso”, Otaviano Pivetta (PDT), confirmou que terá um papel ativo na área da infraestrutura caso seja eleito junto com o candidato ao Governo, Mauro Mendes (DEM). Ele admite até assumir uma secretaria ligada ao setor.
Para o segmento, Pivetta lamenta que as duas últimas gestões não tomaram medidas adequadas para garantir investimentos em estradas. Ele aponta que os dois últimos Governos - Silval Barbosa (sem partido) e Pedro Taques (PSDB) - não buscaram parcerias com os produtores rurais.
Em entrevista a Rádio Capital FM, o candidato a vice afirmou que no governo do atual ministro da Agricultura, senador licenciado Blairo Maggi (PP), chegou a articular parcerias com a classe produtora. Segundo ele, foi possível realizar alguns investimentos na época.
Pivetta garante que, mesmo sem recursos, projetos como a “PPP Caipira”, idealizado por ele na época em que foi deputado estadual (2007-2011), emplacaram. “Nós começamos com as PPPs Caipira. Fui idealizador deste projeto e nós vamos retornar com força porque foi um modelo bem sucedido. Tem muitos projetos que o governo do Estado mesmo não tendo recursos pode induzir articular e aproximar os interesses para que os próprios produtores façam seus caminhos, ninguém mais do que os produtores e agricultores tem tecnologia e conhecimento para fazer infraestrutura, fazer estradas. Por que o Estado não vai aproveitar isso?”, questiona Pivetta.
O pedetista acredita que poderá contribuir com Mendes neste setor. Porém, ele assegura que tudo depende do gestor, que, mesmo sem recursos, deve criar oportunidades e estratégias para garantir a qualidade na infraestrutura. “Cada governante não é só ordenar despesas e não só gastar o dinheiro dos impostos do Estado, mas também vender ideias, liderar. O governador é o empresário dessas cidades e a pessoa que tem que se desdobrar. Quando não tem o recurso, não quer dizer que não pode fazer, tem que criar condições, insistir nas possibilidades e criar condições para que essas cidades precisam”, explicou.
Apesar de dizer que não existe um compromisso do candidato ao Governo de lhe nomear para uma pasta ligada a área de infraestrutura, Pivetta admitiu que pode assumir um cargo em que possa colaborar neste setor. “Eu neste caso posso ajudar muito o Mauro. Eu já fiz. Em grande escala, desde 2002, 2003, quando o Blairo Maggi assumiu o Governo com as PPPs. O Mauro me convidou para essa missão, e estou muito tranquilo. Se eu for chamado para as empreitadas que ele julgar que eu mereça a confiança e que eu possa desempenhar, vamos estar juntos e trabalhar”, assinala.
CIDADAO CONSCIENTE
Sábado, 01 de Setembro de 2018, 12h04eleitor cuiabano
Sábado, 01 de Setembro de 2018, 11h58Mauro Lucio
Sábado, 01 de Setembro de 2018, 09h05Jose Coxipo
Sábado, 01 de Setembro de 2018, 07h40Ant?nio
Sábado, 01 de Setembro de 2018, 06h33denivaldo
Sábado, 01 de Setembro de 2018, 01h43Alex prado
Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2018, 23h34DE. OLHO. GRANDE
Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2018, 22h50