Após o governador Mauro Mendes se manifestar sobre a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi a vez do vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos) se ‘solidarizar’ com o ex-mandatário do palácio do Planalto. “Me dirijo com tristeza e indignação para falar sobre o que nós estamos sentindo. Nesse país não é possível que a Justiça monocraticamente continue agindo da forma que está. Não é possível também que o Senado fique inerte diante tamanha injustiça”, disse em seu Instagram nesta terça-feira (05).
Bolsonaro teve a prisão domiciliar decretada porque teria desrespeitado limitações impostas para evitar manifestações públicas, por meio de publicações feitas por familiares como Flávio Bolsonaro. Algo que ocorreu no último domingo (3) durante atos no país que pediam anistia.
O ex-chefe do Executivo Nacional chegou a fazer chamadas de vídeos com apoiadores em algumas cidades como Rio de Janeiro, Cuiabá e São Paulo. A medida inclui a proibição de uso de celulares, limitação total de visitas e uso de tornozeleira eletrônica.
Após cobrar o Senado, Pivetta pediu para que os brasileiros se compadeçam de Jair. “Nós brasileiros precisamos que as instituições funcionem, sim, nós precisamos de Justiça, precisamos ser solidários a esse homem que está sofrendo tantas sanções antes mesmo de ser julgado. Me solidarizo com o ex-presidente Jair Bolsonaro”, terminou.
No momento, avança no Congresso Nacional o pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes. Os três senadores de Mato Grosso assinaram sendo eles Wellington Fagundes (PL), Margareth Buzetti (PSD) e Jayme Campos (UB).
Desses, somente Buzetti não deverá votar caso o procedimento tramite, isso porque ela é suplente no lugar do ministro da Agricultura Carlos Fávaro (PSD). A tramitação depende da decisão do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (UB-PP).
13/07
Terça-Feira, 05 de Agosto de 2025, 22h00Paulo Carvalho
Terça-Feira, 05 de Agosto de 2025, 21h38Lazaro
Terça-Feira, 05 de Agosto de 2025, 21h34Senadores Acordam
Terça-Feira, 05 de Agosto de 2025, 20h54JOSE
Terça-Feira, 05 de Agosto de 2025, 20h46Trampo
Terça-Feira, 05 de Agosto de 2025, 20h43Lud
Terça-Feira, 05 de Agosto de 2025, 20h27