O vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (PSD), negou que esteja rompido politicamente com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Após ser flagrado na noite de ontem num bar com o vereador oposicionsita Diego Guimarães, cuja imagem circula em redes sociais, ele ressaltou que seus posicionamentos mais recentes, que incluem a defesa da extinção da Secretaria Extraordinária dos 300 Anos (SEC-300), nada mais são do que uma autocrítica, algo salutar e necessário em qualquer gestão. “Sou de uma nova geração da política e esta geração exige que haja um posicionamento dos seus representantes. Foi o que eu fiz. Enquanto gestor, fiz uma autocrítica em relação à gestão, e todos devem estar aberto para isso, tanto eu, quanto o prefeito e inclusive todos os secretários. No caso da SEC-300, é uma posição minha”, ressaltou Ribeiro a respeito da pasta que, por lei, seguirá existindo.
Niuan salientou que todas as gestões têm pontos positivos e pontos negativos e que é necessário que haja uma análise de todos eles periodicamente, no sentido, inclusive, de se corrigir eventualmente e se necessário os rumos da administração. “Estamos no começo do terceiro ano de mandato, ou seja, metade dele foi completado, e temos sim que analisar os pontos positivos, mas também os negativos para tentarmos melhorar visando o bem da população”.
O vice-prefeito descartou qualquer possibilidade de iniciar discussões envolvendo a eleição municipal do ano que vem, mesmo diante da incerteza, manifestada pelo próprio Pinheiro, de que ele será candidato novamente. “Meu único interesse é que a gestão termine o mais bem avaliada possível. Meu compromisso é com a população e não vou fugir à responsabilidade. Não é o momento de discutir eleição, o momento é o de discutir a gestão”.
Cuiabano
Terça-Feira, 23 de Abril de 2019, 12h09Lurdes Correa da Costa
Terça-Feira, 23 de Abril de 2019, 12h06tavinho
Terça-Feira, 23 de Abril de 2019, 12h03Edcarlos
Terça-Feira, 23 de Abril de 2019, 11h59