O vice-prefeito de Sinop, Gilson Oliveira (MDB), afirmou que a população da cidade está depositando no candidato a governador, Mauro Mendes (DEM), a esperança de tirar a Saúde do caos em que se encontra.
Mauro esteve em Sinop na tarde desta sexta-feira (27) e realizou uma passeata no centro, conversando com os moradores, trabalhadores e comerciantes da região.
Também participaram do evento os candidatos ao Senado, Carlos Fávaro (PSD) e Jayme Campos (DEM); o senador Cidinho Santos (PR); e o candidato a deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM). "O Mauro foi prefeito de Cuiabá e sabe o quanto os prefeitos sofrem. Hoje nós estamos com processo na Justiça para que o Estado cumpra seus repasses na área da Saúde e outras áreas, que estão há meses atrasados. Nós dependemos dos repasses do Governo e o governador não tem reconhecido os prefeitos", contou.
De acordo com Gilson, a falta de repasses tem prejudicado especialmente o Hospital Regional de Sinop.
Nós últimos anos, o hospital deixou de realizar determinados tipo de atendimentos e fechou leitos pela falta de repasses do Estado.
Segundo os profissionais da unidade, faltam materiais básicos para esterilização, materiais cirúrgicos, condições básicas de higiene com as roupas de cama e até falta algodão.
Também há reclamações de falta de funcionários, precariedade nas condições de trabalho e atraso no pagamento dos funcionários e servidores. "A experiência de Mauro vai ajudar Sinop. O que ele fez em Cuiabá é reconhecido em nossa cidade. Ele foi um excepcional prefeito, especialmente na Saúde. O povo de Sinop sabe do trabalho que ele fez em Cuiabá e vê nele a grande esperança de mudança na Saúde daqui", relatou.
A fala do vice-prefeito foi confirmada pelo auxiliar administrativo Edson Miranda, de 28 anos. "O hospital está sucateado e precisamos de Mauro Mendes para a recuperação. Além disso, precisamos da implantação de mais uma unidade das UPAS", disse Miranda.
Compromisso
Mauro tem feito diversos compromissos para fazer a Saúde funcionar em sua gestão, caso seja eleito.
Entre eles está o de reestruturar os hospitais regionais, incluindo o de Sinop, e regularizar os repasses que o Estado deve às unidades.
"Buscaremos também recursos da bancada federal para que estes hospitais possam atender os mato-grossenses com dignidade. Medidas como essas salvarão muitas vidas e também irão desafogar os hospitais da Capital, que hoje estão com superlotação em razão de a Saúde no interior ter sido esquecida por essas gestão", afirmou o candidato.
eleitor
Domingo, 30 de Setembro de 2018, 06h16Rogerio
Sábado, 29 de Setembro de 2018, 17h22Ex eleitor do Mauro Mente
Sábado, 29 de Setembro de 2018, 14h57Jr Sinopense
Sábado, 29 de Setembro de 2018, 14h10