Política Quarta-Feira, 19 de Março de 2014, 12h:05 | Atualizado:

Quarta-Feira, 19 de Março de 2014, 12h:05 | Atualizado:

Notícia

Walace ouve reivindicações de presidentes de bairro

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O prefeito Walace Guimarães dedicou a maior parte da tarde de ontem (18-03) aos presidentes de bairro de Várzea Grande, quando registrou as principais reivindicações emanadas das comunidades que representam,  centradas nas áreas de saúde, saneamento básico, iluminação e reparos na malha viária do município.  O gestor municipal detalhou aos 11 visitantes quais são as ações emergenciais desenvolvidas na sua gestão e outras programadas para os próximos dias, por conta do período chuvoso.

"Na realidade, a Prefeitura nunca para, sequer nos finais de semana. Temos equipes a postos, pois as chuvas contínuas e pesadas têm feito estragos consideráveis em todas as regiões do município. Por vezes, o serviço rotineiro de tapa-buracos não resolve, pois falta drenagem. É uma cidade não planejada, infelizmente. Já fiz 80 quilômetros de recapamento, mesma quantidade de tapa-buracos".

Conforme o prefeito, a situação dos buracos em VG era ainda pior em 2013, quando exigiu esforço triplo da Prefeitura. "Fizemos um recapeamento grosso, reforçado. Tapamos três vezes mais do que agora.  Porém, sem drenagem, a malha viária não aguenta, logo estoura e surgem mais buracos. Desconforto que resolveremos de vez, após o ciclo chuvoso intermitente. Isso prejudica qualquer trabalho".

Walace também informou aos presidentes de bairro sobre as remodelações implementadas por ele no setor de Saúde. "Se notarem que algo não está a contento, nos informem de imediato. Delegamos equipes para que o povo seja atendido de forma eficiente e satisfatória. O Pronto Socorro de VG está completo, com equipamentos e equipes plantonistas, compostas por clínicos, neurologistas, anestesistas, pediatras, cardiologistas, ortopedistas, neuro-cirurgiões, etc. Encontramos um PS sucateado e o reformamos integralmente. Está tudo pronto para atender 24 horas por dia. Melhorias que se estendem às policlínicas e Postos de Saúde, igualmente reforçadas na sua estrutura física, clínica e equipamentos".

Outros itens observados no dia a dia foram elencados pelas lideranças comunitárias. Os presidentes enfatizaram a importância de que o gestor mantenha esse contato com os bairros, e agradeceram ao prefeito pela oportunidade da reunião, que consideraram positiva. "O presidente de bairro é quem ouve o clamor dos moradores. Vêm até ele e pedem soluções para esse ou aquele caso. São entraves comuns a qualquer lugar, mas é preciso que o prefeito sabia disso 100% no ato do acontecimento, pois tem o poder de delegar medidas que se transformem nas soluções almejadas coletivamente", disse Celestiano, do Parque do Lago.

João Messias S. Barros, da Cohab Santa Fé, quis saber  se os buracos na malha viária várzea-grandense têm condições de ser tapados de imediato. O engenheiro Hércules de Paula Carvalho (Viação, Obras e Urbanismo) explicou que as atividades de tapa-buraco e reperfilamento e recapeamento praticamente são inviáveis durante as chuvas. "Toda atividade externa fica comprometida. Isso porque não se consegue a compactação ideal. Na seca, o simples rolar dos carros já compacta naturalmente o pavimento. Daí a necessidade de aguardar o fim das chuvas, para que o serviço seja feito com qualidade estrutural".





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet