O senador da República Wellington Fagundes, que concorreu ao governo do Estado pelo PR, se manifestou na manhã desta segunda-feira (8) sobre o resultado das eleições. Apesar de ter ficado em 2º lugar, com 280.055 votos (19,56%), o republicano não conseguiu avançar ao segundo turno. O governador eleito Mauro Mendes (DEM) obteve 840.094 votos.
Porém, Wellington considerou que sua coligação obteve grande vitória política ao eleger quatro deputados federais e sete deputados estaduais, garantindo o melhor desempenho na eleição proporcional.
Os deputados federais eleitos pela coligação foram José Medeiros (Pode), Emanuelzinho (PTB), Neri Geller (PP) e Rosa Neide (PT), além de sete deputados estaduais: Lúdio Cabral (PT), Valdir Barranco (PT), Valmir Moretto (PRB), Faissal Calil (PV), Dr Gimenez (PV), Paulo Araújo (PP), João Batista (PROS).
Wellington agradeceu o apoio recebido pela população e a parceria de sua candidata à vice-governadora, Sirlei Theis (PV). Também destacou o empenho dos companheiros de chapa ao Senado Federal, Adilton Sachetti (PRB) e Maria Lúcia Cavalli (PCdoB), assim como o de todos os candidatos a deputados federais, estaduais e a todos os partidos que participaram da campanha.
Wellington afirmou que deseja sucesso ao governo Mauro Mendes e espera que seja realizada uma gestão voltada para as pessoas. “O trabalho continua e o compromisso com a população mato-grossense segue ainda mais forte”.