O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) assumiu oficialmente o comando da Secretaria de Cidades. Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial que circulou nesta terça-feira (22).
Ele irá substituir o arquiteto Eduardo Chilleto, que foi exonerado na última semana pelo governador Pedro Taques (PSDB). O ato, entretanto, foi oficializado ontem (22) também por meio do Diário Oficial. Ele fazia parte do primeiro escalão estadual desde o início de 2013.
O parlamentar disputou a eleição para prefeito de Cuiabá, mas foi derrotado por seu colega de Parlamento, o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB).
Sua ida para a Secid se deu após interferência de lideranças nacionais do PSDB como o senador Aécio Neves e o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.
A grande missão de Wilson Santos à frente da Pasta é dar andamento às obras da Copa do Mundo, especialmente na implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Neste sentido, sua influência na Capital Federal pode auxiliá-lo na liberação de recursos e, consequentemente, a destravar as obras.
Desde que foi confirmada sua ida para a Secid, Wilson vem trabalhando no sentido de se inteirar de todo o processo. A intenção do tucano é concluir, ao menos, um trecho do VLT até o final de 2018. "Quero deixar claro que não terei tempo para concluir o VLT. Isso exigirá mais de dois anos. O que eu vou fazer é movimentar a obra. Vou destravar o VLT, vou tratar essa obra com total prioridade, conforme me foi dada a missão", disse o parlamentar.