Cidades Quinta-Feira, 02 de Junho de 2016, 12h:35 | Atualizado:

Quinta-Feira, 02 de Junho de 2016, 12h:35 | Atualizado:

OCUPAÇÃO

Pais denunciam uso de drogas, bebidas e sexo em escolas ocupadas em MT

Denúncias foram encaminhadas a Secretaria de Segurança Pública

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

elmaz.jpg

 

A Secretaria de Estado Educação, Esporte e Lazer (Seduc) vem recebendo diversas denúncias de pais, educadores e vizinhos de colégios invadidos, por estudantes, universitários e sindicalistas, relatando o uso de drogas, bebidas alcoólicas e atos libidinosos sendo realizados por adolescentes e adultos no interior das unidades.

As denúncias, juntamente com imagens das câmeras de segurança das unidades, entre outros documentos foram encaminhadas a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para investigar o caso.

Desde o último dia 22 de maio, universitários, movimentos sociais e representantes de partidos políticos tem ocupados escolas estaduais em protesto contra os projetos de Parcerias Público Privadas (PPPs), que o Estado estuda realizar para viabilizar a construção de novos colégios.

Porém, desde então, vizinhos, pais e profissionais que trabalham nas unidades tem se deparado com infrações, badernas, atos de vandalismo e crimes. Em menos de 10 dias, os jovens já teriam organizado diversas festas com a livre circulação de bebidas alcoólicas entre outras substâncias no interior das unidades. 

No último dia 28 de maio, na Escola Estadual Ubaldo Monteiro, localizada no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande, a mãe de uma das secundaristas, que estava participando de um evento realizado pelos invasores, flagrou a filha bebendo enquanto outros jovens participavam de “atos libidinosos” no pátio e nas salas de aula.

Ao receber a informação, uma educadora e a diretora da unidade foram até a escola e encontraram um reeducando “controlando” a entrada dos visitantes na escola. Segundo as educadoras, o rapaz já é conhecido no bairro, justamente por aliciar os alunos e vender entorpecentes.

Na Escola Estadual José Leite de Moraes, seis homens foram impedidos de invadir a unidade com diversas garrafas de bebidas alcóolicas pela própria diretora da escola que havia sido alertada pelo vigilante.

Ocupada desde o dia 21 de maio, a Escola Estadual Elmaz Gattaz Moneteiro, conta com apenas 4 estudantes do colégio impedindo a aula dos outros 824 alunos. Os outros 40 invasores são universitários, sindicalistas e representantes de partidos políticos que não contam com nenhuma ligação com a comunidade escolar. O grupo já organizou duas festas, cobrando entrada e levando carros de som para o interior da unidade.

O secretário da Seduc, Marco Marrafon, marcou uma nova reunião com os jovens nesta quarta-feira (01.06), para poder explicar o objetivo do projeto e desmistificar as mentiras que tem sido contadas sobre as PPPs e pedir que o grupo permita que o restante dos estudantes possam ter aulas normalmente. Porém, os ocupantes desmarcaram a reunião sem qualquer explicação.

Marrafon afirmou que irá juntar todo material adquirido e encaminhar as autoridades competentes do Estado para promover a devida desocupação das escolas públicas e permitir que os garotos possam prosseguir com o ano letivo.

O secretário ressalta que a manifestação é legitima, mas entende que não deve interferi no direito também legitimo dos demais alunos e profissionais da educação. 

 





Postar um novo comentário





Comentários (10)

  • maykon

    Terça-Feira, 08 de Novembro de 2016, 15h19
  • órgãos protetores dos adolescentes, que agora peçam o teste de gravidez em todas as garotas envolvidas no protesto e vamos ver se eles queriam mesmo é reivindicar os seus direitos...
    0
    0



  • ROG?RIO

    Terça-Feira, 01 de Novembro de 2016, 10h29
  • Um bando de adolescente reunidos e com mente vazia, não tem como esperar outra coisa, se fosse uma pessoa boa estaria em casa estudando para o ENEM agora esses baderneiros não pensam em nada além de sexo e drogas
    1
    0



  • Izabela

    Quinta-Feira, 02 de Junho de 2016, 16h01
  • Essas informaçoes são falsas! Quem está ocupando as escolas sabe o que está acontecendo e está com a consciência limpa, estamos lutando pelos nossos direitos, o que não se via a muito tempo! Agora vem com essa de "baderneiros", "não tem o que fazer", "desocupados" e etc. Isso é uma tremenda falta de informação e desrespeito com nós alunos. Ao invés de nos ajudarem querem nos prejudicar com essas falsas acusações! E não tem nada de PT não! Ninguém tá sendo manipulado, estamos agindo por nós mesmos. E nada disso vai parar a gente. As escolas que estao sendo ocupadas dizem NÃO A PRIVATIZAÇÃO! Isso não é a solução. Vai ter ocupação sim! Vai ter manifesto sim! Quem está acompanhando nossa ocupação sabe o quanto estamos organizados, obrigada.
    1
    7



  • dario rocha

    Quinta-Feira, 02 de Junho de 2016, 15h45
  • Senhor governador Pedro Taques use sua força policial para retirar esses baderneiros das salas de aulas, pois eles detestam estudar!!!!1
    6
    2



  • tita

    Quinta-Feira, 02 de Junho de 2016, 15h31
  • Alguém procurou saber se há verdade nessas denúncias? Os estudantes estão sendo ouvidos pela imprensa?
    1
    3



  • Virginia Wolf

    Quinta-Feira, 02 de Junho de 2016, 14h43
  • Essas manifestações é coisa do PT, que esta infiltrados no Sintep ou por quem quer que seja.. Caros alunos das escolas Publicas não participe desde vexame não se deixe ser usado por baderneiros de partido politico. Procures saber como vai a verdade sobre o projeto PPPs, solicitam uma reunião com secretario de Educação, governador ou quem for no técnico responsavel pelo projeto peça explicação como vai funcionar o projeto. estudem tirem suas proprias conclusões sobre o assunto. não se deixe ser usados por partidos escrupuloso, Mentirosos e corruptos. Caros Alunos vcs serão os formadores de opinião do amanha. Analisam que país vocês querem para os seus filhos? Pais de baderna? país da enfrentamento? país de Guerras?? pense nisso! não se deixe ser usado. vamos mudar este país. não estou dizendo que o governo esta certo. mas temos que primeiro ter conhecimento de causa para depois questionar, não podemos ir pelo oba, oba. Sejam pessoas de conhecimento com capacidade de ouvir e saber o que é certo ou errado. não aceite ser manipulados. "Quem não Fala a Verdade sobre si mesmo não pode falar sobre outros"
    6
    1



  • Tobias de Aguiar

    Quinta-Feira, 02 de Junho de 2016, 13h45
  • BATALHÃO DE CHOQUE E ROTAM NA ESCOLAS ATÉ AS "CRIANÇAS" SE ACALAMAREM! GOVERNADOR, SIGA O EXEMPLO DO SECRETARIO DE SÃO PAULO. PULSO FORTE COM O BANDITISMO!
    18
    4



  • Renato

    Quinta-Feira, 02 de Junho de 2016, 13h12
  • Desocupados que não tem conhecimento do caso e aproveitam para transformar as escolas em bordel. Esses "alunos" soletram Cê a k, Cê a k CABRA , Cê e Ké, Cê e Ké SARACURA , Cê u Ku, Cê u Ku - c..... da mãe.
    12
    3



  • BESOURO

    Quinta-Feira, 02 de Junho de 2016, 13h12
  • Essa notícia é uma novidade nas unidades escolares. sqn
    5
    4



  • Brasil

    Quinta-Feira, 02 de Junho de 2016, 12h59
  • Baderneiros petistas..
    21
    9











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet