Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 11h22
EDUCAÇÃO
Acordo garante construção de 2 escolas em MT
Da Redação
RONDONÓPOLIS
O deputado estadual e presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa Thiago Silva (MDB), participou manhã de sexta-feira (21) de uma reunião decisiva para a construção de duas escolas em Rondonópolis. O encontro aconteceu na Prefeitura de Rondonópolis e contou a presença do prefeito José Carlos do Pátio e equipe, vice-governador Otaviano Pivetta e equipe, secretária Estadual de Educação Marioneide Kliemaschewsk, Olímpio Alves, assessor do deputado Nininho e a líder comunitária Sibele Araújo.
Os presentes discutiram os moldes de um convênio em entre Estado e município. Proposta que segundo Thiago Silva é viável e vantajosa para os dois lados. “Trata-se de convênio, conversei com a secretário Marioneide, com o vice-governador. A ideia está bastante amadurecida. Faltava conversar com o prefeito e ouvir a opinião dele. A proposta prevê que o serviço seja executado com parceria total e as responsabilidades dividas. O Estado assumiria o segundo ciclo em diante e o município ficaria com o primeiro ciclo. Assim temos crianças e jovens atendidos num mesmo projeto”.
As duas escolas inclusas na parceria serão construídas nos bairros Alfredo de Castro e Mathias Neves. Juntas as duas comunidades somam uma demanda de quase mil estudantes”. Essa é uma luta antiga que está perto de um desfecho positivo. Eu fico feliz pelo meu bairro ser contemplado, como também pelos amigos do Alfredo de Castro. Nossas crianças e adolescentes precisam unidades perto de casa e vagas. A falta de escola é um problema muito sério. Eu sou professora e acompanho o sofrimento que é estudar 6, 7 km de casa. Agora é o momento de unir forças e fazer esse processo andar o quanto antes”, conta a presidente do bairro Mathias Neves, Sibele Araújo.
A proposta do governo é construir um prédio moderno, no modelo do que é a escola atrativa, com tecnologia de ponta alunos e professores, além de salas climatizadas, quadras cobertas, alimentação e piscina. “Precisamos ter uma escola com bom ambiente para quem estuda e para quem ensina. Isso é o começo de integração, que esperamos que seja permanente. O público é um só então precisamos trabalhar para oferecer o melhor do início da formação até os anos finais”, explica o vice-governador Otaviano Pivetta.
A expectativa é que o convênio para a construção das escolas seja oficializado ainda no primeiro semestre deste ano. “A reunião acabou e a equipe técnica do município e estado já começaram a trabalhar os termos para dar celeridade na documentação do convênio. O segundo semestre entra no período eleitoral e então precisamos deixar tudo pronto para oficializar essas importantes obras até o mês de abril. Tenho certeza que o bom senso vai prevalecer. É dessa forma, com diálogo e disposição que conseguimos prestar um bom papel para sociedade”, afirma Thiago Silva.
Hospital Regional de Colíder realizou mais de 14 mil cirurgias desde 2019
Domingo, 13.07.2025 08h21
MPF investiga Conselho por contratações sem concurso em MT
Domingo, 13.07.2025 08h14
TJ-MT mantém afastado tabelião interino suspeito de desviar R$ 308 mil
Domingo, 13.07.2025 08h10
Bem-Estar Animal cria projeto "Campanha 20Ver" em Cuiabá
Domingo, 13.07.2025 07h52
Conselho de Educação Alimentar recebe inscriçoes até dia 28
Domingo, 13.07.2025 07h30