Quinta-Feira, 08 de Maio de 2014, 13h38
Ambulâncias do Samu estão paradas em terreno e se deterioram em Cuiabá
G1
Duas ambulâncias estão ao relento em um terreno nos fundos da central de regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na região do Bairro Consil, em Cuiabá. Os veículos estão lá faz mais de dois meses e o local tem servido de abrigo para usuários de droga. A coordenadora da Central do Samu, Rosenil Célia de Moraes, disse não haver espaço apropriado em nenhuma das bases 23 bases do serviço na Baixada Cuiabana para abrigar as ambulâncias.
Não temos onde colocar as ambulâncias. Elas deveriam estar em um espaço coberto, mas não temos esse espaço. E essas aí não estão em desuso, estão de reserva”, pontuou a coordenadora. Sobre o terreno, Rosenil fala que o local está cercado com tapumes, pois o espaço está passando por reforma para abrigar um centro de reabilitação. Ela ainda reconheceu que os usuários de droga da região circulam pelo local.
No entanto, ela afirmou que até o dia 15 deste mês a Central do Samu deve ser transferida para uma edificação na Rua Comandante Costa, na capital. “Nesse novo espaço tem local coberto para todas as unidades”, explicou. \"Acontece que não depende só de nós. Nós sabemos que está irregular e estamos providenciando um novo local\", completou.
Questionada sobre a depredação dos veículos, a coordenadora alegou que o vidro foi quebrado durante uma ocorrência após briga de gangues e que a empresa que venceu a licitação para a troca do vidro não possui a peça no momento. “Mas a unidade atende mesmo assim”, afirma Rosenil.
STF arquiva inquérito de "ligações" entre lobista de MT e ministro
Sexta-Feira, 09.05.2025 20h15
MP celebra Dia das Mães com talk show
Sexta-Feira, 09.05.2025 20h03
TJ de MT divulga resultado preliminar de concurso; veja lista
Sexta-Feira, 09.05.2025 20h01
TRE elege nova diretoria na terça
Sexta-Feira, 09.05.2025 18h18
Moretti participa do lançamento do Projeto ‘Adote um Espaço’
Sexta-Feira, 09.05.2025 18h12