Juniel de Pinho Silva, preso na penitenciária Ahmenon Lemos Dantas em Várzea Grande pelo feminicídio da companheira Josiane Ferreira da Silva, deve ir a julgamento no dia 15 deste mês. O crime ocorreu em 26 de outubro de 2024 após uma discussão na residência do casal no bairro Santa Rosa, em Cuiabá. Juniel fugiu de bicicleta depois de matar a mulher a facadas.
Conforme noticiado à época, o casal teve uma discussão quando Josiane chegou em casa por volta de 1h da madrugada do dia 26. Em seguida, eles teriam começado a se agredir e vizinhos ouviram Josiane gritar por socorro. Pessoas que estavam no local tentaram conter a briga, mas eles foram agredidos pelo suspeito.
Testemunhas acreditam que ele estava em surto e informaram que o casal tinha um relacionamento há pouco mais de um ano. Foi informado na época que Juniel seria usuário de drogas.
É dito que durante a confusão, Josiane conseguiu fugir e se escondeu na casa de uma vizinha. No entanto, o suspeito quebrou o portão da frente, entrou na casa e esfaqueou a vítima. Após isso, ele fugiu do local em uma bicicleta.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas os socorristas apenas constataram a morte da vítima.
Após buscas, os militares encontraram Juniel, que estava escondido em um imóvel abandonado em Várzea Grande. Ele foi preso e desde então aguarda julgamento.