Domingo, 11 de Fevereiro de 2024, 10h04
FORÇA DAS ÁGUAS
Chuva causa apagão, alagamento e deixa 7 mil desabrigados em MT
Temporal deixou seis bairros alagados em cidade de MT
G1-MT
A chuva deste sábado (10), em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, deixou seis bairros alagados e atingiu 7 mil moradores, após o córrego Sangradouro transbordar. Vídeos gravados por moradores mostram ruas alagadas, queda de energia e o nível da água dentro das casas com móveis destruídos e objetos boiando.
Um veículo ficou submerso em uma avenida próximo ao Hospital São Luiz, região central. Moradores relataram que houve queda de energia em vários bairros da cidade.
O coordenador da Defesa Civil em Cáceres, Cristiano de Barros informou que mais de 50 pessoas estão abrigadas na escola técnica e que a prefeitura criou um Comitê de Emergência, além de um ponto de apoio para atender os desabrigados.
“O nível do córrego que passa no meio da cidade subiu. Os bairros que o córrego passa alagaram em um perímetro de 500 metros próximo ao córrego[...]Em dois bairros a água chegou na janela das casas, a mais de 2 metros de altura. O pessoal perdeu tudo. Se o pessoal puder ajudar com qualquer material vai ser bom”.
O prefeito de Cáceres, Odenilson José da Silva, disse que os moradores podem pedir apoio nesse ponto e também paras as forças de segurança.
“Estamos disponibilizando o setor de apoio na escola técnica estadual que fica ao lado da prefeitura, onde todas as pessoas que estão desabrigadas, precisando de assistência humanizada podem ir até a escola. Todas as forças de segurança vão auxiliar. A partir de hoje, quem precisar pode ligar para o bombeiro, defesa civil e até mesmo ao telefone da prefeitura”, disse.
Segundo a defesa civil, os bairros atingidos foram:
Cavalhada I, II e III
Maracanãzinho
Vila Nova
Betel
Cohab Velha
Santa Cruz
Apagão
A concessionária de energia informou que após o temporal, realizou serviços de reparação, mas que 20 mil moradores ficaram sem energia e que 95% dos casos já foram solucionados.
“Mais de 20 mil clientes tiveram o fornecimento de energia impactado pelas condições climáticas. No momento, mais de 95% dos consumidores já tiveram a energia restabelecida. As equipes seguem atendendo, mas encontram dificuldade em alguns locais por conta dos alagamentos”, descreveu em nota.
Joso | 11/02/2024 23:11:11
Cárceres pela.historia que tem é uma vergonha de gestão cidade feia largada suja violenta ,tai votaram só em ladrão agora colheu o apagão
Nagib Bukelle | 11/02/2024 10:10:56
A princesinha na verdade sempre foi o fantasma do Paraguai por uma única e exclusiva razão: século de má gestão.
TJMT proíbe suspender CNH de caloteiro para obrigar a pagar dívida
Terça-Feira, 05.08.2025 19h15
Bombeiros extinguem dois incêndios florestais e combatem outros dois
Terça-Feira, 05.08.2025 18h35
Justiça solta influencer acusado de "salve" em VG
Terça-Feira, 05.08.2025 18h20
MPF cobra medidas da Sinfra para obras
Terça-Feira, 05.08.2025 18h13
“Estamos saindo daqui com gás", afirma coordenadora
Terça-Feira, 05.08.2025 18h09