Quarta-Feira, 01 de Setembro de 2021, 09h33
OPINIO POLTICA
Colgio em Cuiab suspende professora por criticar Bolsonaro em sala de aula
Situao revoltou pais dos alunos da unidade escolar
Da Redao
Uma professora do Colégio Notre Dame de Lourdes, em Cuiabá, foi suspensa pela instituição por três dias após fazer comentários político-partidários contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante aula ministrada aos alunos do 3° ano. Na aula, a educadora expôs sua opinião e criticou os atos do presidente, além de responsabilizá-lo pelo elevado índice de desmatamento e outros crimes ambientais.
“Ele é a favor dos desmatamentos. Ele é a favor que os garimpeiros façam a destruição lá das terras indígenas. A Polícia Federal essa semana foi nas terras indígena, teve umas máquinas que eles tacaram fogo e outras eles afundaram nos lagos. Pois é, porque, além da destruição da natureza também está prejudicando o povo indígena, as terras deles. Ai, os garimpeiros e o presidente da República ele é a favor disso. Então, nós temos que começar a pensar, o que nós queremos para o nosso Brasil”, disse a professora.
Na sequência, a professora defendeu que a próxima eleição seja realizada por meio da urna eletrônica e atacou os apoiadores do presidente. “Por exemplo, a gente vota com a urna eletrônica, não tem como você roubar. Tem como roubar, se for no papelzinho. O que ele quer, ele quer que volte a votação pelo papelzinho que é para facilitar né, pra ele fazer qualquer coisa que ele quiser. Pois é. Ele tem as pessoas que acompanham, é igual a torcedor de futebol, que torce lá pelo jogador. Ele tem a torcida dele, mas se for avaliar e investigar, que são as pessoas seguidores dele, são pessoas corruptas também, pessoas que fazem coisas fora da lei. Então, essas são as pessoas que ficam atraídas por ele, porque, por causa do pensamento dele, das coisas que ele fala, que ele faz, que é sempre contra a prosperidade do país, em ajudar. Nós estamos vivendo uma época de grande infração, o que é isso, aumento de tudo”, acrescentou.
Segundo informações, os pais dos alunos ficaram rebelados com a situação e inconformados com o posicionamento da professora.
Por meio de nota, a instituição se manifestou sobre o caso. Veja a íntegra.
NOTA DA INSTITUIÇÃO
Colégio Notre Dame de Lourdes, uma das escolas mais tradicionais de Cuiabá, emitiu uma nota de retratação às famílias, esclarecendo que não apoia tal conduta, e que a professora foi suspensa por três dias. Ainda, segundo a nota de esclarecimento, a professora está envergonhada e arrependida, pois sabe que não é esse seu papel na escola e que ela infringiu um artigo do código de ética assinado pelo corpo docente. E por fim, a escola esclarece que os alunos terão aula normalmente.
Vanessa | 04/09/2021 14:02:34
Bom?. Eu sou professora e mãe! Acredito que nenhum bolsonarista gostaria que uma professora tivesse posicionamento político na sala de aula e que possa influenciar seu filho (sim, nos professores somos muitas vezes espelho aos nossos alunos)! Assim como nenhum petista gostaria que fizessem o mesmo com seu filho! A verdade é, crianças e adolescentes ainda não são capazes de ter uma definição política, não tem conhecimento técnico pra isso (bem muitos adultos)! Essas falas baseadas em achismos, redes sociais, fake News não devem ser pregadas em sala de aula (VEJAM, INDEPENDENTE DE POSICIONAMENTO POLÍTICO). Cada vez mais a gente vê jovens tirando a vida por causa de redes sociais, pois são influenciados por ela. Assim como professores tem esse mesmo poder. Eu como mãe, não gostaria que meu filho recebesse esse tipo de aula. Não consegui ainda definir meu posicionamento político, porque são tantas inverdades ditas! Não quero o mesmo para um filho meu!
Dejango Fidelis Ribeiro | 03/09/2021 18:06:44
É sério que uma "professora" do Colégio Notre Dame de Lourdes, falou aquilo que eu li na matéria a cima? Colégio Notre Dame de Lourdes pelo amor de Deus, selecionem melhor seu corpo docente. Se vai falar mal de alguém ao menos falem com um bom português.
Augusto Gomes Brito | 03/09/2021 18:06:34
Parabéns Colégio Notre Dame de Lourdes.
seu ze | 02/09/2021 23:11:47
gostaria de saber se a professora falasse bem do presidente, e falasse bem do governo, ela seria suspensa por emitir opinião política, ou por mentir para as crianças?
Marcelo | 02/09/2021 17:05:27
Em que mundo a gente vai parar? Ser punido por dizer a verdade? É sério? É nesse mundo que a população quer que as futuras gerações vivam? Em um mundo em que dizer a verdade significa ser punido? Estou torcendo seriamente para o Ministério Público do Trabalho mover uma ação civil pública contra essa escola. Democracia é xingar um Ministro do TSE, fazer vídeos com armas citando diretamente o nome de Ministros é liberdade de expressão e democracia, mas dizer verdades que vemos nos noticiários (por exemplo o caso do ex-ministro Ricardo Salles, beneficiando essa turma gente boa do garimpo e do desmatamento, inclusive dando carona em avião da FAB pago com o NOSSO DINHEIRO) significa punição? Me desculpem, mas quem concorda com a punição do colégio já não pertence mais ao mundo físico porque a alma há tempos já se foi.
Notre dame fede | 02/09/2021 17:05:17
Essa escola é nojenta olha o que fazem com a professora. Tem que mentir então? Lixo de escola.
Evangélico | 02/09/2021 16:04:09
Ela quer falar de política na escola? Inocente essa professora, Agora só pode falar de política nos púlpitos, como na minha igreja que agora só fica falando de política, defendendo o genocida, lá pode falar a vontade, contanto que seja o golpismo Bolsonarista.
RUI GUIMARAES | 02/09/2021 15:03:45
Vergonha. Esse colégio se alinha ao Genocida não apoiando sua professora. Nada do que ela falou é mentira. O Bolsonaro esta desnudado CPI e vai terminar seus dias preso ou respondendo seus crimes.
Manoel | 02/09/2021 09:09:03
Deveria ser expulsa e presa por estupro intelectual de menores. Aproveitadora. Guarde a sua ideologia para vc. Ensinar com respeito é questão de cidadania e dignidade.
chiru | 02/09/2021 08:08:29
Uma escola tradicional, perdendo a credibilidade, aceitando ser "pau mandando" de qualquer um. Vergonha! NDL se tornou uma vergonha.
James karkle | 02/09/2021 07:07:55
sala de aula naõ é lugar p petesada ficar incitando discórdias. É sim lugar p ensinar portugues, matemática,e outras, inclusive patriotismo,amor à pátria;EDUCAÇÃO MORAL e CÍVICA.Partidarismo nas escolas NÃO!!!!!!!!!!!!
Cida Fernandez | 02/09/2021 06:06:07
Uma vergonha lamentável é a posição do colégio. Esse sim deveria estar comprometido com a formação crítica dos sujeitos. E, só sendo muito idiota que os jovens não compreendem o que está acontecendo. É a vida deles que está em jogo. Mas fascistas com posicionamentos contrários só direito à vida, aos direitos humanos, toma. A atitude que a escola tomou. Eu tenho vergonha de saber que no Brasil t escolas e diretores como o dessa escola. Depois dizem que os outros é que politizam e ideologizam a educação.
Pai de aluno | 01/09/2021 23:11:16
Só 3 dias? Quem ela pensa que é? Parabens à escola. A idiota da vereadora edninha já ta qurrendo capitalizar, que cobtrate a professora e leve pro seu gabinete.
Marcio | 01/09/2021 22:10:49
Como professora, está senhora conseguiu infringir todos os códigos de ética e postura conhecido. Ela perdeu a oportunidade de apresentar esse conteúdo de forma fundamentada, oferecendo aos alunos as diferentes correntes de pensamento e até no final, registrar sua posição pessoal como cidadã. Mas deu uma aula péssima, com informações truncadas, sem fundamentação, repetindo como papagaio informações das redes sociais. Por mim teria que voltar para a escola fundamental e correr atrás do prejuízo.
Paulo Freire | 01/09/2021 20:08:51
Expresso fraterna solidariedade a professora, que, expressou apenas o que a sociedade brasileira hosticamente excluída sente nesse momento, o prato vazio .O Brasil não tem presidente. Uma corja de milicianos tomaram conta do Palácio do Planalto. Abraço professora, segue firme em defesa da democracia!
Ãlvaro José Ormond | 01/09/2021 19:07:53
Estamos vivendo os anos sombrios da época do regime militar. Se o satanário que foi expulso do exército decretar uma ditadura não tenho dúvidas que uma professora dessa eles daria o fim nela. Até porque o capitão expulso e muito mais perverso que os cinco generais juntos que estiveram no comando da nação de 1964 a 1985. Agora o pior de tudo é saber que isso ocorreu em uma escola de cunho católico que deveria está lutando em prol dos excluídos, da defesa da natureza ao invés de defender as ações desse anticristo.
Maria Tereza | 01/09/2021 19:07:15
Estou revoltada com a atitude do Colegio. Queridas irmãs, estão com medo de perder a Gorda mensalidade dos filiados de papai? Que cristianismo é este que defende genocida, defende os ricos e amordaça trabalhadoras? Qual a opção de vcs, irmãs? Por Jesus Cristo é que não é meeeesmo! Tô fora deste cristianismo hipócrita.
aloisio | 01/09/2021 18:06:17
Lamentável, a essa altura da humanidade, uma Instituição da dimensão do Colégio Notre Dame se render a esse movimento retrógrado. Para esclarecimento, a filosofia de Emilie de Villeneuve se afirma na base de um estudante ?ousado, crítico e lúcido?. Além de uma educação inspirada no carisma, centrado nos valores cristãos, comprometida com a defesa da vida e da dignidade humana. Os tempos são outros e Emilie deve estar decepcionada! Assim como eu.
Carlão Ferreira | 01/09/2021 17:05:53
A ptralhada fica ensandecida, parabéns ao Notre Dame colégio decente e de excelente ensino, porem devia afastar a professora. Ela deve buscar tratamento.
jader | 01/09/2021 17:05:50
LEI DA MORDAÇA EM PLENA DEMOCRÁCIA!!! PROIBIDO MANIFESTAÇÃO DE PENSAMENTO EM ESCOLAS... QUEREM QUE O POVO UTILIZEM CALA-BOCA, SÓ FALTA O TAPA OLHO.
OMAR TELO | 01/09/2021 17:05:48
Imagina o quer esses pais ensinam em casa para os filhos se não sentir ódio dos pobres, derrubar a floresta pra plantar soja é bom, ter um genocida como presidente é legal...báh!
HELEN VANESSA OLIVEIRA RITT | 01/09/2021 17:05:24
Materialização da ei da mordaça. A professora apenas apontou a política defendida e executada por esse genocida todo santo dia. Eles podem fazer mas as pessoas não podem apontar.
Ana | 01/09/2021 16:04:55
Eu não acredito que tem pessoas defendendo a professora, meu Deus, independente de quem ela esteja falando mal, durante a aula a professora não tem que ser partidária, será que não entenderam isso???? Cruzes!!! Não sei se a escola é boa ou ruim (não posso emitir essa opinião), porém, nesse caso agiu certo, se fosse falando mal do ex bandido (contém ironia), tb não poderia...
EDSON JUSTINO DOS REIS | 01/09/2021 16:04:48
O QUE ME SURPREENDE É UMA PROFESSORA NÃO ENTENDER SOBRE O SIGNIFICADO DO VOTO IMPRESSO.
Coveiro | 01/09/2021 16:04:48
Opa... agora vejo uma luz na Educação... Funcionários petralhas só sabem de direitos e sugar, odeiam trabalho e se acham sócios do seu patrão.
Luis | 01/09/2021 16:04:38
"isso aqui é uma guerra onde só sobrevive quem atira..." Trecho de um clipe de rap censurado pelo ministério público na virada do milênio, o grupo chegou a ser proibido de se apresentar (facção central). Foram absolvidos. Após isso lançaram "a guerra não vai acabar", começa citando algo assim: ''o maior mérito de alguém é ser processado por seus ideais, foda-se o promotor" Agora eu pergunto: e o Lula e o PT? Podia falar mal no Notre Dame?
Eder | 01/09/2021 16:04:35
Que tristeza a Professora passar por isso por dizer verdades. Triste a escola tomar tal atitude, se fosse para o outro lado teria suspensão? Lamentável um profissional da educação não poder alertar seus alunos, com informações verídicas.
Homero | 01/09/2021 16:04:31
Punida por falar de política partidária na sala de aula de crianças não por criticar o presidente
John Gordon Ramsay | 01/09/2021 16:04:19
Kd a liberdade de expressão. A professora é punida por falar a verdade. A escola devia era dar o maior apoio a ela. Parabéns professora pela coragem, não podemos permitir que esse genocida acabe com o nosso país.
Fernando | 01/09/2021 16:04:18
Triste, isto é uma escola mesmo? Exemplo de escola que nunca irei matricular minha filha. A professora só disse verdade. Parabéns professora!
TaÃs | 01/09/2021 16:04:11
Só li verdades na fala da professora. Parabéns!
Eugène Terre'Blanche | 01/09/2021 15:03:53
PROFESSORA, FIQUE LONGE DESSE COLÉGIO, POIS AS PESSOAS QUE LÁ MANDAM SEU FILHOS "ESTUDAR" SÃO PESSOAS DE MÁ ÍNDOLE E CEGAS. MUGEM POR QUALQUER COISA.
Iasmin | 01/09/2021 15:03:51
É decepcionante mas esperado! Já estudei no Notre Dame e posso dizer com propriedade que é uma escola tendenciosa e hipócrita, que sempre age com dois pesos e duas medidas! Instituição elitista que sempre quer varrer a poeira para debaixo do tapete e sair por cima! Queria saber se os comentários da professora fossem positivos ela teria sido suspensa também. A postura dessa escola é decepcionante! A fala da professora está no contexto e a punição que ela recebeu é totalmente desproporcional! Nunca coloquem seus filhos nessa escolinha! VERGONHA da postura de vocês!
Janaina | 01/09/2021 14:02:53
Suspensa somente 3 dias, arrependida, uma militante dentro de sala de aula e ainda colégio privado, vou tirar meus filhos de lá , ou tirem ela!!! Absurdo!!! Achava que dentro de um colégio que acho digno acontecer estas militâncias desenfreadas deste povo que prega tudo de ruim!!!
João Maria | 01/09/2021 14:02:52
Atenção Professores atentem se para o conteúdo didático. Quem matricula e paga para que seu filho frequente uma escola tradicional, cara, e de cunho religioso, não aceita e jamais aceitará professores doutrinando seus filhos! Portanto sua posição político partidária não nos interessa e sim o conteúdo didático.
Maria | 01/09/2021 14:02:52
ENVERGONHADAS DEVERIAM ESTAR AS RELIGIOSASAS QUE SE DISTANCIARAM DO CARISMA DA FUNDADORA!! E SUSPENDER UMA PROFA PQ FALOI. VWRDADE.ELA COMO PROFESSORA TWM DIREITO DE EXPRESSAO
Ademir | 01/09/2021 14:02:44
Opinião política ou falar de política em sala de aula deve ser bem chato, imagina ficar defendendo Bolsonaro todo hora um professor, e outro professor querem atacar e defender o ex-presidiário, agora imaginem, professores entrarem nesta pauta sem fim, então aprendam, escolas , salas de aulas , são para ensino , educação, hã e somente lembrando , nestes 20 anos que se passaram, somos os últimos em pior educação no Mundo, então ainda querem falar de política ou ensinar alunos para sairmos desta linha vermelha desastrosa da Educação. Ou somente renovando os péssimos profissionais como esta professora, que com certeza não sabe passar matérias e ser digna profissional e quer ser militante profissional da esquerda, mas escolas e alunos querem outra coisa, aprender e ser alguém na vida, crescer e não ser manipulados por A ou B.
Claudionor Angeli | 01/09/2021 14:02:33
A partir do momento que esta professora da esquerda esta dentro de sala de aula criticando o Presidente da Republica do Brasil Jair Messias Bonsonaro,Otimo Presidente ,que o reelegeremos pois e este o Tipo e linha de um Presidente,pois nossa Bandeira e Verde e Amarela,quem nao esta satisfeito c/ este governo do Bonsomaro,que va p/ Bolivia,Venezuela,Cuba,Ou p/ China ou P/ PP... ..
Professor | 01/09/2021 14:02:29
qual é o nome dela ??? dessa colega desmiolada ?!!
Lisanil da Conceição PatrocÃnio Perei | 01/09/2021 14:02:18
Venho manifestar meu apoio a professora e meu repudio a Escola Notre Dame.
Eron | 01/09/2021 14:02:12
É crime agora falar a verdade?????? Pobre do professor não pode nem ensinar mais.
Célia C. A. Ferreira | 01/09/2021 14:02:05
Parabéns Professora, receba meu carinho e apoio total, não existe só essa escola, e numa escola dessa, reacionária, ditatorial, nem vale a pena ministrar suas valiosas aulas e seu rico conhecimento. Força Professora, você está corretíssima ao falar as verdades que esses defensores da ditadura não querem ouvir, que vão lamber as botas de bolsonero, pra não dizer outra coisa ! Tô contigo professora !!
Lazaro | 01/09/2021 14:02:00
Professores ideais para esse pais: A família Bolsonaro! Eles sim, são PHDs em rachadinhas, mestres em milícias e doutorado em comprar mansões vendendo pequenos chocolates e ainda, CEO em Fake News, em negociar vacinas superfaturadas, em mi-cheques, em laranjais, em interferência na PF, em ameaças a democracia...
Cássia | 01/09/2021 13:01:39
Muito bom! Escola não é lugar de expor opiniões políticas. Isso é papel dos pais ensinar seus filhos sobre tal. Acabou-se a época em que professores cumpriam seu papel de aplicar a metodologia de ensino e a maioria se sente no direito de querer alienar filhos dos outros com sua opinião pessoal acerca de direita ou esquerda.
Gilberto Vieira dos Santos | 01/09/2021 13:01:37
Com todo o respeito às opiniões contrárias, mas não via nada além do óbvio nas falas da professora. Não disse nada além do que é a defesa do direito e a democracia tão duramente atacada. Como pai de aluno desta escola, expresso todo meu apoio à coerente e necessária postura que não foi do papel do magistério.
Professora sensata | 01/09/2021 13:01:32
O ministro da educação disse: "Universidade é para poucos"! Vocês acham que essa escola PARTICULAR, elitista vai aceitar que verdades sejam ditas, sendo que esse governo fomenta a educação PRIVADA e causa um verdadeiro desmonte na educação PÚBLICA! Oras queridos, é impossível falar de meio ambiente sem abordar políticas públicas! A menos que queiram ter alunos adestrados, desprovidos de senso crítico, me poupe! Sou professora e deixo aqui o meu apoio e solidariedade a professora injustiçada! #negacionismonão #educaçãosalva #vivaaciência #vivaosus #semanadobiólogo #respeiteoeducador
MUITO ALÃM ......MAS MUITOOOOOOO | 01/09/2021 13:01:32
Uma contribuição a nata cuiabana do nosso ilustre e competente... Eduardo Alves da Costa.... que vai muito além do rasqueado...... Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada. Na segunda noite, já não se escondem: pisam as flores, matam nosso cão, e não dizemos nada. Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho e nossa casa, rouba-nos a luz e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E já não podemos dizer nada. Eduardo Alves da Costa
Camila | 01/09/2021 13:01:30
A Professora agiu certo de criticar as ações criminosas desse homem que ocupa a Presidência da República que não é digno do cargo, pois não ama o povo brasileiro e não ama esses que o vêem como 'pai'. Ele manipula essas pessoas e não pensa 2X antes de jogá-las pra morte, fome e desemprego. São pessoas fanatizadas que não enxergam a alta dos preços, as privatizações, o desemprego e a corrupção crescentes do governo Bolsonaro.
ELIANE DOLENS ALMEIDA GARCIA | 01/09/2021 13:01:29
Dizer a verdade nem sempre é permitido. A escola é católica e fico me perguntando como Jesus vê essa situação! Parabéns a professora pela postura cristã! Espero que minha filha que é aluna na instituição tenha o privilégio de tê-la como professora!
Comentarista | 01/09/2021 13:01:28
Na literatura A revolução dos bichos, de George Orwell, o comunismo é o poder nas mãos dos porcos. Vivemos 16 anos essa história, que colhemos os frutos ainda hoje. Esse país não se construiu em 3 anos, foram 16 de corrupção que nos levaram ao cenário que vivemos.
Marcio Borges de Campos | 01/09/2021 13:01:28
Hipocirisia. Como todos sabemos, vivemos em um dos estados mais bolsonaristas do Brasil. Se essa professora tivesse falado mal do PT e do Lula, ela estaria sendo aplaudida pela claque bovinácia que a aplaude o genocida miliciano. Essa corja está cega e já não disfarça o nazismo de suas cabeças. São machistas, homofóbicos e racistas. Precisam criar inimigos para explicar a péssima administração do Seu Jair e do mágico Paulo Guedes. É sempre culpa dos outros. Da mamadeira de piroca, dos governadores, dos prefeitos, da ONU, dos comunistas...Parabéns a professora por fazer o trabalho de discutir política sim, já tantos adultos são analfabetos sociais e políticos e acreditam até no comunismo no Brasil, Essa tara pelo comunismo é a mesma da infância que trazia o homem do saco ou o boi da cara preta. Adultos sem estudos a gente entende. Agora, adultos ávidos por mentiras como os bolsonaristas, está pra nascer. O Colégio errou e merece um processo. Aliás, dada a exposição, danos morais.
Kamilla | 01/09/2021 13:01:27
Escola sem partido já. Outras escolas também tentam doutrinar em favor do PT. Gente, esse não é o papel das escolas, nem para um lado e nem para o outro.
prefts | 01/09/2021 13:01:27
Que nata nada, tem muito ex -favelado, ex-barraqueiro que tem filho estudando lá....já viu quem tem berço tentar calar alguém, amigos berço é uma coisa...moisés é outro.....professora vc. continua sendo quem é......os outros são os outros, tenha dózinha.....dinheiro compra qualquer coisa, menos classe.
Galdencio | 01/09/2021 13:01:15
Para os 15 homens que comandam as tropas brasileiras, sendo as Forças Armadas do Brasil uma das 10 melhores e potentes forças do planeta, no plano interno e no pensamento de cada qual, de forma uníssona, paira: a ojeriza total a Lula e a todos os partidos de esquerda; a desaprovação cabal à atuação do STF; e o desprezo imenso aos membros enrabados do Congresso Nacional (CN). Para este seleto clube militar, Lula, partidos de esquerda, STF e CN, são compostos por inimigos do Brasil, de seu Povo, Nação e Forças Armadas, e tem eles absoluta razão nisso. Ademais, e sei disso com absoluta certeza, pois que assim informado, o clube dos 15 dá razão a Bolsonaro, no sentido que ele e seu governo tem sido vítimas contumazes de uma perseguição feroz, orquestrada e coordenada de parte do STF, CN e mídia engajada, dentro e fora do Brasil, e isto a partir do atentado de 6 de setembro de 2018 que ontem, 18 de agosto de 2021, o perdoado por Barroso, José Dirceu, qualificou como ?erro nosso?, quanto a frustação em se obter a morte violenta do então candidato Bolsonaro, pelas mãos assassinas de Adélio Bispo... Que ninguém se engane, pois que posso afirmar com certeza que o Alto Comando das Forças Armadas desenhou todos os cenários possíveis para intervir, definindo assim o presente e o futuro que esperam para o Brasil e o seu Povo e Nação, e não será Barroso, Moraes, Pacheco, ou o corrupto Renan, bem como o mascate que preside a CPI circense, a definirem os possíveis rumos que esses quinze homens já traçaram na seleta mesa de suas reuniões lacradas a sete chaves. Neste sentido, todo o poder que os membros do STF e CN julgam ter, passando a impressão para a população, de forma amplificada pela mídia engajada, que são todo-poderosos, é mera ilusão, singela brisa de verão, tão somente névoa matinal que se desfaz aos primeiros raios de Sol se, de fato, esses quinze homens, cada qual com quatro estrelas nas fardas, decidirem colocar um basta no tumulto de bordel de quinta categoria patrocinado pelo CN, de todo, refém chantageado pelo politizado e sórdido STF. Por fim, que ninguém espere anúncios peremptórios de como agirão os militares neste ou naquele sentido nos próximos dias ou meses, dado que isto seria de todo pueril e ingênuo, por óbvio, dado que nenhum militar que se preze anuncia quando e onde será o Dia D.
Cidadao | 01/09/2021 13:01:08
Essa professora só disse a verdade, doa a quem doer! Professora a sra me representa e tem todo o meu respeito!
MUITO ALÃM ......MAS MUITOOOOOOO | 01/09/2021 13:01:07
Um poema de Eduardo Alves da Costa ....muito além do rasqueado.... Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada. Na segunda noite, já não se escondem: pisam as flores, matam nosso cão, e não dizemos nada. Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho e nossa casa, rouba-nos a luz e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E já não podemos dizer nada.
Ãgada Maria | 01/09/2021 13:01:06
Lamentável o que a escola fez. Alunos do terceiro ano do ensino médio não terem a liberdade e maturidade para discutir política enquanto ciência e prática. Se a escola não é ambiente para esta discussão, onde será? A realidade está aí. As fake news distorcendo conceitos. Repúdio total á atitude da escola e apoio à esta distinta professora
Só observo (original) | 01/09/2021 12:12:51
Aí do professor que queira falar de política com meus filhos, seja da pseudo direita que na verdade é a encarnação do centrão, seja da pseudo esquerda, que gosta de dinheiro mais que qualquer capitalista de Wall Street.
Mario Menezes | 01/09/2021 12:12:42
PARABÉNS para essa professora. Estamos vivendo tempos de cegueira "coletiva" é de extrema importancia que os alucos RACIOCINEM as atrocidades que estão acontecendo nesse momento caótico do país.
Walkyria | 01/09/2021 12:12:31
Parabéns para escola que afastou essa INCOMPETÊNCIA que se auto intitula professora. Graças a Deus que meus filhos não estudam lá... pq com certeza essa professora não seria apenas afastada.... parabéns mais uma vez para a escola. Atitude corretíssima... Aposto que os pais e associação dos pais foram pra cima da direção da escola!!!
Rafa | 01/09/2021 12:12:25
É bom e calar a boca sobre doutrinação e apenas fazer o que lhe é paga DAR AULA.
Do Outro Lado do Oceano | 01/09/2021 12:12:19
Esses POVINHOS BOBINHOS, q estão defendendo essa "professorinha "PTista q foi ALIENADA...DOUTRINADA, querendo fazer o mesmo com os alunos. Esses BOBINHOS "defensores" , certamente, com certeza já foram DOUTRINADOS....ALIENADOS. Temos sim, q eliminar todos esses PTebas.!
João Batista | 01/09/2021 12:12:18
Lugar de doutrinadores não é em sala de aula....
Laura | 01/09/2021 12:12:06
Parabéns professora. Você não falou nada que não seja verdade.
Maristhela Freitas | 01/09/2021 12:12:03
Infelizmente tive o desprazer de colocar minhas duas filhas neste colégio arrogante e cheio de preconceitos por dois anos. Sempre fomos muito mal tratados no Notre Dame e sua direcao nunca foi presente ou honesta conosco. O que fizeram com esta professora não me surpreende. Já fizeram com outros professores amigos meus. Notre Dame é um dos piores colégios de Cuiabá sob vários aspectos e um deles é ser elitista e dinhwirista e querer passar a imagem de filantrópico. Uma vergonha tudo isso!
Dorceu cruz | 01/09/2021 12:12:01
Colegio NOTRE ???? Nossa Grana
Junior | 01/09/2021 12:12:00
expôs sua opinião? sabem ler? que notícia mais sem noção. Vemos que não é só a professora que deveria ser suspensa? Pior que não dá nem para falar quem é o(a) jornalista, pois a covardia é tanta que nem coloca a autoria, colocando apenas "da redação".
PASTOR JIM JONES | 01/09/2021 11:11:55
Pais que defende o corrupto genocida, negacionista e nazifascista... Deus me livre dessa escola.
Luciano Adv | 01/09/2021 11:11:54
Parafraseando o Ministro Luís Roberto Barroso: Bolsonaro e seu séquito composto de fundamentalistas e extremistas (redundância) são pessoas horríveis, uma mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia. O saudoso Dr. Camilo de Mendonça costumava repetir: ?Quem diz MILITAR, diz quatro coisas: (1) Culturalmente Primário; (2) Politicamente Infantil; (3) Socialmente Invejoso; e (4) Humanamente Autossuficiente?. E explicava: Culturalmente primários, porque militares sabem pouco ou quase nada além do que aprendem nos surrados e ultrapassados almanaques de quartéis. E acrescentava: ?Militares não se educam. São adestrados.? Para abordar o ?Politicamente Infantis?, trazia à lide frase de Clemenceau: ?A guerra é um assunto muito sério para ser deixado aos cuidados dos generais?. Quanto a ser o militar um ser invejoso, dizia que o militar acha que só ele trabalha e os outros ficam ricos. Finalmente, quanto a ser autossuficiente, o milico se acha um ser preparado para ser tudo, na vida: Presidente, Governador, Prefeito, Senador, Deputado, Vereador, Ministro, Embaixador, Desembargador, Juiz, Empresário, Administrador de Empresas, Diplomata, Artista, etc., e, inclusive, ser militar.
José Augusto | 01/09/2021 11:11:49
Professora, Parabéns pela sua convicção,,,falar a verdade nessa País é crime...gostaria de saber da Direção da Escola...onde a professora Mentiu,,,H I P O C R E S I A...mintan para os Jovens que eles serão os adultos do amanhã. Lamentavel.
aquiles | 01/09/2021 11:11:46
#forabolsonoraetodasuacorja
Marcos | 01/09/2021 11:11:46
A professora foi criticar Bolsonaro na casta da elite , Bolsonaro e isso que ela falou , só que esses lugares ainda mais na elite , estão defendendo Bolsonaro até no dente ,domínio de classe , briga de classe econômica , sabe que nesse governo só tem lugar para um , a" elite do país" , esse povo não liga para desmatamento , esse povo não liga pra quem morreu de covid , esse povo não tem sentimento compaixão com ninguém , principalmente grupos evangélicos e produtores agropecuário , onde para ele interessa mais poder e privilégios nesse governo do que moralidade e ética .. Pastores de igreja defendendo Bolsonaro , padres , que boa parte não sabem o que comprar um leite a 5 reais , comprar um gás 130 reais , pagar uma luz ,, uma lata de óleo 8 reais , estão com carne na mesa tudo doado a igreja ..Bolsonaro da enfoque nas coisa sem sentido para não estampar seu governo crítico em todas esfera , 7 de setembro 150 anos comemora , nunca ganhou valor , hoje ganha pão com água para disfarçar o desastre econômico e inoperância de governo , tampar 100 milhoes de pessoas com insegurança alimentar , 22 milhões na miséria , e inflação quase igual do governo Sarney ...Solidarizo com a professora .Hoje não pode falar mais de política em sala de aula e uma forma da elite governar as mentes pensantes que fazem reflexão crítica ...
kelly | 01/09/2021 11:11:44
A ditadura voltou mesmo. Nessa escola fascista meus filhos não estudam jamais.
elias | 01/09/2021 11:11:38
Maria Isabel Dranka essa e sua opinião, medíocre mais é, temos que respeitar, não quero para meu filho no colégio, então vcs vão expor nas ruas ela, não doutrinar as crianças como pretendem,
machado de assis | 01/09/2021 11:11:36
A professora só esqueceu um pequeno detalhe: ela estava em uma das mais tradicionais escolas de Cuiabá... por tradicional entendam: elitista, excludente, classista, retrógada, separada da realidade social. Mais ou menos como é nossa tradicional elite social...nunca mais vou passar nem na calçada dessa escola... força professora.
JOENES PICA PAU | 01/09/2021 11:11:34
Quem não apoia o meu amado MITO, que vá pra França, Estados Unidos, Russia ou pra casa de mãe joana, aqui não é venezuela , fora esquerdistas.
A.P.A | 01/09/2021 11:11:34
Parece que estamos vivendo em um estado de exceção! Cada povo tem o governo que merece, com certeza BOLSONARO é o pior de todas as mentiras.
Amanda Duarte | 01/09/2021 11:11:23
Assédio Moral. Cabe indenização. Uma Instituição de Ensino impedindo a liberdade de pensamento. Fim dos Tempos.
de | 01/09/2021 11:11:12
Cometeu erro gravíssimo ao expor sua opinião politica a alunos ainda em formação de conceitos, caráter e personalidade, mas vejo com preocupação alguns professores e, insistir em pregar o que pensa. deixa para nós pais ensinar como é ser pessoa e como devam se portar, apenas ensinam e mostrem boas condutas a ser seguido pelos nossos filhos(as), não emprenham ideologias do que for para com nossas crianças, pois o que ensino a minha filha pode gerar conflitos na cabeça de uma criança em formação....cuidado com o que pregam e o que acho certo outros pais podem achar errado. Fim dos tempos em mostra a uma criança de 8 anos a sua visão e pedir aplauso por isso.... faço faculdade de direito e vejo professores mostrando que a sua ideologia é a certa,,,a gurizada pira na ideia deles...e falam essa professora ou esse professor é massa né, mas mal sabem eles que estão sendo doutrinados......
Eleitor | 01/09/2021 11:11:02
Excelente notícia. Não é só a esquerda que pode "cancelar" pessoas de direita.
Junior | 01/09/2021 11:11:00
Professora que ensina mentindo. O papel defendido é um comprovante do voto, um do eleitor e outro em uma urna lacrada, após o voto na urna eletrônica. Esse tipo de gente está acostumado a mentir e fazer lavagem nas pessoas a vida toda, através de um ensino partidário de esquerda, sem qualquer senso de ético ou valor. Por isso parte das escolas públicas e universidades públicas são conhecidas pela violência e tráfico de drogas. Transparência só causa indignação em mal intencionados.
Trouxonilda | 01/09/2021 10:10:59
E se ela tivesse falado bem iria ser suspensa tbm?
alexandre | 01/09/2021 10:10:56
Se ela critica -se o STF .....,seria bem pior as consequencias...
Mello | 01/09/2021 10:10:56
Parabéns ao colégio!!! Sala de aula não é lugar pra fazer política!!
Fagner Lemos | 01/09/2021 10:10:53
A professora esqueceu de falar que o presidente pode fazer uma visita na escola Notre Dame de Lourdes sem a necessidade usar máscara, simplesmente porque ele se acha o rei da cocada doce. Os diretores dessa escola provavelmente apoiarão sua visita ilustre.
Jorge | 01/09/2021 10:10:52
Quem escreveu infração, a senhora que se diz professora ou o site? Outra coisa , quem não quer o bem país , são os que roubaram dinheiro público durante 16 anos!
jose inocencio | 01/09/2021 10:10:51
Foi suspensa por tentar lacrar com um público cativo, ou seja, alunos cujos pais pagam muito caro pelo ensino e o professor que tem a função precípua de ensinar vai fazer discurso politico partidário ... isso foi pouco.
Aa2 | 01/09/2021 10:10:49
Posicionamento político e pessoal não tem quer levado as escolas não, esta sendo pago para dar aula, não para criar ideologias dentro de sala de aula, por isso em uma eleição cabe avaliar os candidatos e suas propostas e mostrar seu posicionamento no dia do voto, não se utilize do cargo e função para criar ideologias.
Cuiabano | 01/09/2021 10:10:48
Quando alguém fala em tradição, família e propriedade desconfie.
Cpa | 01/09/2021 10:10:45
Notre Dame e uma escola de poder aquisitivo alto. Até entao como está na reportagem ela falou o que está acontecendo neste momento em nosso País. Isso sim e censura.
Velho do Rastelo | 01/09/2021 10:10:44
A punição foi fraca para esta professora que ousou discordar do nosso grande líder varonil e amado mito da nação. Não podemos aceitar que professores que pensem assim lecione para nossas crianças pois corremos o risco de que elas não cresçam amando o presidente Bolsonaro. Essas coisas que ela falou não se diz, precisamos denunciar, não só ela, como qualquer um que falar o mesmo. Polícia nela já.
Mariazinha | 01/09/2021 10:10:37
Colégio de freiras?....já foram melhores ....mais educadas ....mais religiosas....kkk;;;;ultimamente dá de tudo...conheci uma há pouco tempo que adorava presidiário....não podia passar perto do Presídio que queria entrar ....e prá sair???...hum hum nem vem que não tem...rezava Terço, Rosário ,Novena e nada de ir embora....saia cansada e ....suada.....kkkkkk....agora vê se pode , censurando !!!...VOU RETIRAR MINHAS SOBRINHAS DESTE INFERNO !!!
elias gela | 01/09/2021 10:10:37
O titulo da matéria ficou incompleto, levando a entender que os pais ficaram revoltados com a suspensão da professora, e não foi isso que aconteceu. Tenho dois filhos que estudam no colégio Notre Dame, e não sou a favor de professora ficar impondo suas posições politicas, sejam contra ou a favor, concordo plenamente com atitude do Colégio.
Nem lulla Nem Bolsonabo | 01/09/2021 10:10:34
O papel do professor é educar para aquilo que foi contratado, a posição político partidária dele não deve em hipótese alguma ser explicitada em sala de aula (seja direita ou esquerda). No Brasil hoje temos uma grande quantidade de jovens e adultos alienados justamente pq o partido do kPTa usou esta tática para influenciar cabeças vazias e enchê-las de massa fecal, e hoje temos essa massa de pessoas que não tem qualificação para trocar uma lâmpada, que vivem às custas do absurdo dos impostos pagos pelos que produzem.
André | 01/09/2021 10:10:27
Parabéns a escola, esses professores querem doutrinar politicamente os alunos. Lamentável! Quando vai para faculdade só piora se não tem controle. Professor tem que deixar aluno pensar e ter opinião própria
Freakazoid! | 01/09/2021 10:10:20
Uai?! Só ouvi verdades!
Jorge | 01/09/2021 10:10:09
Brincadeira três dias de suspensão, é um desrespeito , com pais e alunos!
Paulo | 01/09/2021 10:10:03
Esse colégio não tinha acabado????????
professora | 01/09/2021 09:09:54
Esta pessoa não serve para ser professora, não sabe o seu papel no mundo.. professor não pode falar besteiras em sala de aula baseada em suas convicções politica partidárias. essa pessoa fica excitando o ódio tem que ser Demitida suspensão é pouco.
Junior | 01/09/2021 09:09:47
É esse tipo de militância política que precisa ser evitado em sala de aula. Você pode conversar sobre política sim. Mas o professor precisa atuar como mediador das discussões e não um agente político partidário. Além do mais, faltou com a verdade em sua fala em diversos momentos
TJMT probe suspender CNH de caloteiro para obrigar a pagar dvida
Terça-Feira, 05.08.2025 19h15
Bombeiros extinguem dois incndios florestais e combatem outros dois
Terça-Feira, 05.08.2025 18h35
Justia solta influencer acusado de "salve" em VG
Terça-Feira, 05.08.2025 18h20
MPF cobra medidas da Sinfra para obras
Terça-Feira, 05.08.2025 18h13
Estamos saindo daqui com gs", afirma coordenadora
Terça-Feira, 05.08.2025 18h09