Sábado, 27 de Abril de 2019, 10h17
DENÚNCIA
Cuiabá ameaça demitir médicos que não cumprem horário
Da Redação
Assim que teve conhecimento das denúncias sobre as supostas irregularidades no Centro de Especialidades Médicas (CEM), em relação a carga horária por parte dos médicos, o secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho anunciou que medidas enérgicas serão tomadas pela gestão.
“Se for comprovado que essas horas não foram cumpridas, vou determinar que sejam feitos Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) para que sejam repostas. E, aqueles que se recusarem a assinar o TAC, serão obrigados a responder um Processo Administrativo Disciplinar – PAD. Quem não se adequar ao que está estipulado no contrato de trabalho, será exonerado. Por outro lado, aqueles que quiserem repor as horas não trabalhadas, poderão fazê-lo nos próximos mutirões que realizamos mensalmente no CEM. Estamos abrindo uma sindicância para apurar todos os fatos divulgados”, comentou Pôssas.
Os mutirões de consultas e exames são desenvolvidos mensalmente e as consultas ofertadas são realizadas por médicos especialistas da rede, para dar andamento à demanda represada. Esse projeto tem resultados à gestão, pois foi iniciado com uma fila de pacientes do ano de 2015 e, atualmente, já avançou para atendimento de pacientes com solicitação do final do ano de 2017 e 2018. A proposta é que o tempo de espera na fila da Regulação seja no máximo de 90 dias, que é um período digno de promoção e diagnóstico de saúde.
O secretário Pôssas é um grande entusiasta dos mutirões. “Com os 10 mutirões que já realizamos, conseguimos tirar mais de 6 mil pessoas da fila de espera. Temos realizado um trabalho árduo para a diminuição dessa fila da Central de Regulação e o mutirão é uma das ações com esta finalidade. Ainda assim, temos um alto índice de absenteísmo, na faixa de 36%, e precisamos combater isso. Precisamos que os pacientes convocados façam a sua parte, que é o de comparecer no dia estabelecido. Dessa maneira, conseguiremos diminuir a fila e oferecer atendimentos mais rápidos e eficientes para a população.
FUNCIONARIA CONCURSADA | 27/04/2019 21:09:58
DENUNCIA. QUERO CHAMAR AQUI A ATENÇÃO DOS VEREADORES DE CUIABA, QUE NA CENTRAL DE REGULAÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE CUIABA, PRECISA SER INVESTIGADA, E O Centro de Especialidades Médicas (CEM), NA CENTRAL DE REGULAÇÃO EXISTEM UMA CORJA DE UM GRUPO QUE BENEFECIA POLÃTICOS, VENHO COMEÇAR PELO SUPERINTENDE DA CENTRAL DE REGULAÇÃO E DA COORDENADORA DA CENTRAL DE REGULAÇÃO, E TAMBEM A COORDENADORA DO CEM , ESSA COORDENADORA DO CEM TEM UM IRMAÕ CHAMADO LUCAS QUE E RESPONSAVEL PELO SISREG DA CENTRAL DE REGULAÇÃO DA SAUDE DE CUIABA, ESSE FAZ TODA MALANDRAGEM NO SISTEMA DO SUS A MANDADO DA DAS COORDENADORAS E DO SUPERINTENDENTE DA REGULAÇÃO, TODOS ESSES BENEFICIAM POLITICOS E A PRIMEIRA DAMA DO MUNICIPIO DE CUIABA, A CENTRAL DE REGULAÇÃO ESTA SOBE O PODER DO SECRETARIO MILTON CORREA DO PTB. ACORDA MINISTERIO PUBLICO DE MATO GROSSO, ACORADA CAMARA DE VEREADORES DE CUIABA, ACORDA EMANUEL PINHEIRO, CUIABA Jà NÃO AGUENTA MAIS VOCES>
João da Costa | 27/04/2019 17:05:08
O descaso com a saúde pública no Brasil sempre começou é continua até hoje com gestores tipo esse que temos aqui, e querem que aqueles que cumprem com seus deveres aguentem esse monte de oportunistas que recebem sem trabalhar e com certeza tem a participação de polÃticos da Câmara e dos partidos.
Indignado. | 27/04/2019 13:01:54
Tão de brincadeira esse prefeito e esse secretário,se eles dissesem que demitiram os profissionais da limpeza,os técnicos e até enfermeiros eu acreditaria,agora médicos eu pago pra ver e faço pouco,basta uma visita em todas as unidades de saúde do municÃpio e já começariam a demitir.
MARCOS | 27/04/2019 13:01:26
Os médicos que deveriam pedir demissão em massa. Salário de merda dessa prefeitura e também da cidade vizinha. Sem condições para trabalho, etc. Usam os médicos para seus objetivos eleitorais. Cambada de safado.
Dona Matilde | 27/04/2019 10:10:09
Os médicos não devem estar pagando a mensalidade.
TJMT conclui 97% das metas com avanços
Sexta-Feira, 23.05.2025 13h45
Enfam: abertas inscrições para Curso de Formação de Formadores Nível 1
Sexta-Feira, 23.05.2025 13h42
Corregedoria promove debate sobre 30 anos dos juizados especiais dia 6 de junho
Sexta-Feira, 23.05.2025 13h40
Comarca de São Félix convoca entidades Sociais
Sexta-Feira, 23.05.2025 13h38
Judiciário e agronegócio se aliam em MT
Sexta-Feira, 23.05.2025 13h32