Para discutir os 30 anos dos Juizados Especiais, a Corregedoria-Geral da Justiça vai realizar uma audiência pública no dia 6 de junho (sexta-feira), às 9 horas, no Complexo dos Juizados Especiais de Cuiabá. O evento fechará a programação da II Semana Nacional dos Juizados Especiais, que ocorrerá de 02 a 06 de junho.
A solenidade de abertura da audiência contará com o presidente do TJMT, desembargador José Zuquim Nogueira; corregedor-geral da Justiça, desembargador José Luiz Leite Lindote; vice-presidente, desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho; e presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, desembargador Sebastião de Arruda Almeida.
No primeiro painel, que será realizado às 9h30, o desembargador Sebastião de Arruda Almeida vai falar sobre Juizado Especial em Movimento: Três Décadas de Construção e os Desafios Contemporâneos. O debatedor deste painel será o juiz Gonçalo Antunes de Barros Neto.
O segundo painel, que será realizado às 10h15, tem como tema O Juizado Especial Criminal como Instrumento Eficaz de Solução de Conflitos nas Relações Sociais e terá como palestrante o desembargador Mário Roberto Kono de Oliveira e como debatedora a juíza Daiane Vaz Carvalho Goulart.
O painel 3, realizado às 11h, terá como tema Inovação e Futuro dos Juizados Especiais. O palestrante será o juiz Ângelo Bianco Vettorazzi, e o debatedor será o juiz Cassio Luis Furim.
O juiz auxiliar da Corregedoria, que coordena a audiência pública, Jorge Alexandre Martins Ferreira, fará as deliberações finais às 11h45.